Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A P.M. - quem deve entrar na corporação

Temos que tocar num assunto que tem sido crucial para o Maranhão: a segurança. Para quem não sabe a a Senhora Eurídice Vidigal ocupa a pasta de Secretária desta. Desde que assumiu os casos de torturas, assassinatos e vandalismo aumentaram no Estado. O aparato de segurança virou um verdadeiro caos. O governo tenta esconder. Não adianta, pois a população ver, analisa e critica. Para piorar a situação há divergências constantes entre os "chefes" da corporação. Tanto na PM (Polícia Militar) quanto na PC (Polícia Civil).

Agora, o que tem se mostrado são os inumeros envolvimentos de PM/PC em sequestros, assassinatos, roubos e muito mais. Será que são mal remunerados? A corporação não forma bem seus integrantes? O que há?

Citamos o caso do Jovem Ivanildo Junior, assassinado por dois delinqüentes denominados policiais, são eles Smailly Carvalho da Silva e Antonio Ribeiro Abreu em Imperatriz (Ma).

O soldado Smailly Carvalho da Silva, natural de Teresina (PI), e 24 anos, que ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 2007. O soldado é casado e pai de menino, segundo o portal ZILL era tido como um jovem exibicionista e com fama de "problemático".

Se já era problemático, se era exibicionista, se tinha problemas por que entrou na Polícia Militar do Maranhão? A Polícia não foi capaz de detectar tais problemas e resolvê-los? Ou pelo menos não permitir sua entrada na corporação?

Temos que melhorar a qualificação de nossos agentes. A máquina do Estado tem que se equipar e evitar tais situações que tiram vidas.

O referido policial já tinha ocorrências por agressão. Foi punido? No interior do estado (e também na capital) existem milhares de casos, inclusive registrado, de agressãoes gratuitas de policiais. Até os seguranças do Governador já realizaram agressões a cidadãos, como é o caso de um candidato a vice-prefeito em Santa Rita (informação do Blog de Mario Carvalho).

Eu tenho medo de sair de casa.Um absurdo.

Nenhum comentário: