Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

domingo, 14 de setembro de 2008

Para silenciar

Nas horas de tensão, faça apenas silêncio. Frei Ignácio Larrañaga ensina que para buscar Deus é preciso silenciar a mente, o corpo e o coração. Existe um silenciamento, que não é nenhuma técnica oriental, apenas silêncio, chamado de Estátua de Pedra.
Consiste no seguinte:

Estátua de Pedra

Sente-se comodamente, os braços e mãos soltos e relaxados, apoiados sobre as coxas ... a respiração calma, não forçada ... siga com atenção o movimento pulmonar ... respirando profundamente ... serenamente. (pausa)

Solte-se de um golpe, de cima abaixo, todo inteiro, solte todos os freios ... (pausa), o máximo de tranqüilidade ... deixe cair as pál-

pebras, sinta-as pesadas solte o queixo, afrouxe-o ... relaxe os

olhos, solte-os, afrouxe-os como se estivesse dormindo ... (pausa)

Imagine ser uma estátua ... sinta-se pesado como uma pedra, como uma pedra que não pensa, nem sente ... nada ... (diga o que segue muito lentamente). Sinta os braços pesados, as pernas peesadas, muito pesadas ... todo o corpo relaxado ... pesado, muito peesado, como uma estátua de pedra ... (pausa) Fique com o cérebro

vazio sem sentir, sem pensar, sem imaginar ... todo vazio ...

nada sinta-se como uma estátua de pedra que não pensa, não se

emociona, não sente ... nada ... (longa pausa).


FAça e seu dia será melhor!

Um abraço!

Nenhum comentário: