Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Apesar das críticas foi um grande político


Faleceu hoje as 11h30m o político baiano Antônio Carlos Magalhães. Senado pela Bahia desde 2002, ACM foi um dos mais envolventes políticos da história do Brasil. Foi deputado estadual, federal, governador e senador. Ainda foi por duas vezes preseidente do Senado Federal. Aos 79 anos de idade ACM foi acometido de falência múltipla dos órgãos, chegando a falecer. Muitos políticos lamentaram a morte do politico, apesar das inúmeras intrigas do meio político. A democracia é feita de oposição e centro.

WIKIPÉDIA SOBRE ACM:
Antônio Carlos Peixoto de Magalhães, ACM, (Salvador, 4 de setembro de 1927 — São Paulo, 20 de julho de 2007) foi um político brasileiro com base eleitoral na Bahia, estado que governou por três períodos (duas vezes foi nomeado pela ditadura militar brasileira), além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002. Seu último partido político foi os Democratas (antigo Partido da Frente Liberal, PFL).

História
O início da carreira de ACM na política deu-se nos tempos de estudante, tendo sido presidente do Grêmio do Ginásio da Bahia e do Diretório Central de Estudantes da Faculdade de Medicina.

Assumiu a primeira legislatura ao ser eleito deputado estadual, em 1954, pela União Democrática Nacional (UDN). Foi eleito deputado federal em 1958 e 1962. Participou do regime militar, tendo sido um dos articuladores da golpe militar de 1964. Em 1966 foi reeleito deputado federal, agora pela ARENA. Em 1967, foi nomeado prefeito de Salvador. Foi governador da Bahia três vezes, ministro das Telecomunicações no governo Sarney e é senador desde 1995. Tido como um político influente no Brasil, teve também seu nome envolvido em várias denúncias de ilegalidades, como a fraude no painel de votação do Senado e os grampos telefônicos ilegais na Bahia. Quando se vê envolvido em tais situações gosta de justificar que agiu em favor do povo baiano. É conhecido por "Toninho Malvadeza", por conta de suas constantes ações repressoras contra a oposição durante o regime ditatorial.

Foi protagonista, em meados de abril de 2000, de uma série de trocas de ofensas com um colega de Senado, fazendo sérias acusações contra a pessoa do Presidente do Senado à época, o Senador Jader Barbalho do PMDB do Pará. Tal rixa culminou com a renúncia de ambos dos mandados de Senador, já que as recíprocas acusações foram devidamente comprovadas. No caso de ACM, foi justamente a denúncia de manipulação por este do painel eletrônico que contabiliza as votações do Senado Federal, o que lhe permitiu quebrar o sigilo dos votos dos demais Senadores, violando o Regimento Interno do Senado Federal, que assegura o voto secreto de seus membros em determinadas matérias.


[editar] Redução da influência política
Após as denúncias de quebra de decoro parlamentar no caso da violação do painel do senado, apoiou a vitoriosa companha de seu, até então, companheiro de partido Antônio Imbassahy, em 2000, para prefeito da capital baiana, e, em 2002, Paulo Souto para governador do estado, além de voltar ao senado. Porém em 2004, o candidato que recebeu seu apoio a candidatura para prefeito de Salvador, o ex-governador e senador César Borges, foi derrotado pela oposição, que elegeu João Henrique Carneiro como prefeito. No final de 2005 Antônio Imbassahy, de forma inesperada, desligou-se do PFL, filiando-se ao PSDB. Já em 2006, seu grupo político capitalizou, graças ao progresso do lulismo no Nordeste, mais dois prejuízos: a não reeleição do governador Paulo Souto, tendo sido eleito logo no primeiro turno o candidato Jaques Wagner (PT), e a não reeleição de Rodolfo Tourinho para o Senado, tendo ficado com a vaga o ex-governador da do estado João Durval Carneiro (PDT).


[editar] Empreendimentos da Família
Seu filho, Antônio Carlos Magalhães Júnior, é presidente da Rede Bahia, que engloba diversas empresas do estado, principalmente de comunicação. São elas:

88.7 Bahia FM
102,1 FM Sul (Rádio FM em Itabuna)
Correio da Bahia (Jornal)
Globo FM (Rádio FM em Salvador)
Gráfica Santa Helena
iContent (Produtora)
iBahia.com (Portal de Internet)
Construtora Santa Helena
TV Bahia (afiliada da Rede Globo em Salvador e região)
TV São Francisco (afiliada da Rede Globo em Juazeiro e região)
TV Oeste (afiliada da Rede Globo em Barreiras e região)
TV Santa Cruz (afiliada da Rede Globo em Itabuna e região)
TV Subaé (afiliada da Rede Globo em Feira de Santana e região)
TV Sudoeste (afiliada da Rede Globo em Vitória da Conquista e região)
TV Salvador (canal fechado, transmitido em UHF ou por assinatura)
...
O senador Antônio Carlos Magalhães já estava internado há cerca de 40 dias, quando sofreu uma parada cardíaca, a qual piorou o quadro clínico do político, levando-o ao falecimento às 11:40 do dia 20 de julho de 2007, no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), localizado na cidade de São Paulo, em razão de falência múltipla dos órgãos e insuficiência cardíaca.

Às 11h43, a Rede Globo foi o primeiro órgão de imprensa a noticiar a morte do senador, ao interromper a programação dos Jogos Pan-americanos de 2007.

Com sua morte, aos 79 anos, ACM será substituído por seu filho, Antônio Carlos Magalhães Júnior, que assume a vaga como suplente durante o período até o final da legislatura já iniciada pelo Senador, que se encerra no ano de 2011.

O senador será enterrado no cemitério do Campo Santo, no centro da capital baiana, ao lado de seu outro filho, Luís Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário: