Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A melhores e as piores do Enem

Veja no site da Globo quem foi bem e quem não foi no Enem.
Parabéns ao colégio São Bento do Rio de Janeiro, o número 1 do Brasil.

Veja Aqui.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Resumo Aula: Eras Geológicas

Azóica: início da formação da Terra (4,5 bilhões de anos).


Arqueozóica e Proterozóca: Pré-Cambriano ( vai de 3,8 bilhões à 540 milhões de anos atrás)
Hadeano (vai de 3,8 bilhões à 3,5 bilhões de anos atrás)
Arqueano (vai de 3,5 bilhões à 2,5 bilhões de anos atrás)
Proterozóico (vai de 2,5 bilhões à 650 milhões de anos atrás)
Vendiano (vai de 650 milhões à 540 milhões de anos atrás)

Também chamada de Era Primitiva ou Era Pré-Cambriana. A mais antiga e mais vasta divisão do tempo geológico(gr. proteros = primeiro + zoé= vida). O seu início não é ainda definitivamente conhecido, ultrapassando, entretanto, a casa dos quatro bilhões de anos (estimativa baseada na radioatividade); o seu término deu-se aproximadamente há 500 milhões de anos. Designam-se comumente como pré-cambrianos os terrenos formados durante essa era. Constituem-se de rochas metamórficas (gnaisses, xistos) intensamente dobradas e falhadas e rochas ígneas (granitos, etc.). A sua importância econômica é muito grande, porque nos terrenos dessa era estão as maiores reservas de ferro conhecidas, manganês, etc., sem mencionar-se ouro, cobre, níquel, prata, pedras preciosas, material de construção, etc. Distribuem-se os terrenos pré-cambrianos largamente pelo mundo, sendo as suas áreas maiores de ocorrência chamadas "escudos". Na Austrália constituem o Escudo Australiano; na África, o Escudo Etiópico; na Ásia, o Escudo Angárico; na Europa, o Escudo Báltico; e, na América do Sul formam dois escudos principais: o Escudo Guianense, ao norte do Rio Amazonas, e o Escudo Brasileiro, ao sul daquele rio. Fósseis de idade pré-cambriana são comparativamente raros: estruturas possivelmente originadas por algas (Collenia, etc.), moldes de medusas, etc. A ocorrência de rochas grafitosas em terrenos desta era sugere vida orgânica, enquanto os depósitos de ferro e de calcário são considerados por muitos autores como sendo resultantes da atividade de bactérias.


Era Paleozóica ( vai de 540 milhões à 245 milhões de anos atrás)
Cambriano (vai de 540 milhões à 490 milhões de anos atrás)
Ordoviciano (vai de 490 milhões à 440 milhões de anos atrás )
Siluriano (vai de 440 milhões à 408 milhões de anos atrás )
Devoniano (vai de 408 milhões à 360 milhões de anos atrás )
Carbonífero (vai de 360 milhões à 286 milhões de anos atrás )
Permiano (vai de 286 milhões à 245 milhões de anos atrás )

Também chamada de Era Primária. Divisão do tempo geológico seguinte à Era Proterozóica e a antecedente à Era Mesozóica. A sua duração foi de aproximadamente 380 milhões de anos. Embora a vida já se achasse presente na Era Proterozóica, é nos terrenos mais antigos da Era Paleozóica que os vestígios de organismos se mostram mais abundantes. Divide-se em seis períodos que, na ordem dos mais antigos para os mais modernos, são os seguintes: Cambriano, Ordoviciano, Siluriano, Devoniano, Carbonífero e Permiano. De acordo com os dados paleontológicos, no cambriano achavam-se presentes todos os grandes grupos de invertebrados. As formas ancestrais da fauna cambriana são desconhecidas ou porque o elevado metamorfismo e os dobramentos a que foram sujeitas as rochas da Era Proterozóica as destruíram, ou porque a erosão apagou grande parte dessa documentação antes da deposição dos sedimentos cambrianos.
Os animais do início da Era Paleozóica viveram dominantemente em ambiente marinho: graptólitos, trilobites, moluscos, briozoários, braquiópodes, equinodermos, corais, etc. Os peixes surgiram no Ordoviciano, nas águas doces. As plantas terrestres mais antigas conhecidas datam do Siluriano (Austrália). No Carbonífero e também no Permiano constituíram grandes florestas das quais se originaram carvões em várias partes do mundo. Daí a designação de Antracolítico dada em esses dois períodos conjuntamente. Especialmente curiosas foram as Pteridospermae, vulgarmente conhecidas como "fetos com sementes". Os insetos mais antigos datam do Devoniano. Os anfíbios surgiram no Devoniano e os répteis no Carbonífero. Angiospermas, aves e mamíferos apareceram mais tarde, na Era Mesozóica.
A paleogeografia da Era Paleozóica é a matéria de controvérsia. As similaridades demonstradas entre a geologia da parte meridional da América do Sul, África do Sul, Índia e Austrália- flora fóssil comum, designada flora de Glossopteris, vestígios de glaciação tipo inlandsis, aparentemente da mesma idade, levaria, segundo certos autores, à aceitação de um antigo continente, Continente de Gonduana, reunindo tais regiões, ou, segundo outros, à suposição de que elas estiveram diretamente unidas até o fim da Era Mesozóica (teoria de Wegener). Dois ciclos orogenéticos importantes ocorreram na Era Paleozóica: dobramentos coledonianos do Siluriano e dobramentos hercinianos do Carbonífero. Vários grupos de animais e de plantas foram privativos da Era Paleozóica: Psilophytales, vegetais que desapareceram no Devoniano; trilobites, euripterídeos, granptólitos, corais dos grupos tetracorais e tabulados; briozoários dos grupos Trepostomados e Criptostomados; foraminíferos da família dos Fusulinídeos; equinodermos dos grupos cistóides, blastóides e heterostelados; peixes dos grupos Ostracodermas e Placodermas.


Era Mesozóica ( vai de 245 milhões à 65 milhões de anos atrás)
Triássico (vai de 245 milhões à 208 milhões de anos atrás )
Jurássico (vai de 208 milhões à 144 milhões de anos atrás )
Cretáceo (vai de 144 milhões à 65 milhões de anos atrás )

Também chamada de Era Secundária. Penúltima das eras em que se divide a história da Terra. Conhecida como a Idade dos Répteis ou Idade dos Amonides, pela importância que esses dois grupos atingiram durante os 140 milhões de anos da sua duração. O nome vem do grego mesos que significa meio, e zoé que indica vida, isto é, vida intermediária. Dos répteis mesozóicos os dinossauros são os mais conhecidos. Atingiram tamanhos gigantescos e se extinguiram no fim da Era Mesozóica. Alguns répteis adaptaram-se ao e outros à vida aquática. Nos mares, proliferaram cefalópodes do grupo dos Amonites, que igualmente se extinguiram no ocaso desta era. Surgiram os peixes teleósteos, as primeiras aves (criaturas exóticas dotadas, no início, de dentes e de cauda), os primeiros mamíferos, as primeiras plantas do grupo dos angiospermas. A Era Mesozóica recebeu também o nome de Idade das Cicadófitas, graças à importância que tal grupo de vegetais alcançou nesta era. Divide-se em três períodos, do mais antigo para o mais moderno: Triásico, Jurásico e Cretáceo.
No Brasil, os terrenos mesozóicos cobrem vastas áreas do interior do país, ocorrendo ainda na orla marítima no nordeste. No sul, no início da Era Mesozóica, o clima foi árido, originando-se vasto deserto com deposição abundante de áreas eólicas. Tal deposição foi entremeada de intenso vulcanismo, responsável por derrames de lava de grande extensão. Seguiu-se a deposição no Período Cretáceo, de areias que mais tarde foram consolidadas por cimento calcário e que encerraram restos de dinossauros e de outros répteis. Nos terrenos cretáceos do nordeste, boa parte dos quais marinhos, ocorrem importantes jazidas de calcário, fosforita e petróleo.


Era Cenozóica (vai de 65 milhões de anos atrás até os dias de hoje)
Terciário:
Paleoceno (vai de 65 milhões à 58 milhões de anos atrás )
Eoceno (vai de 58 milhões à 37 milhões de anos atrás )
Oligoceno (vai de 34 milhões à 23 milhões de anos atrás )
Mioceno (vai de 23 milhões à 5 milhões de anos atrás )
Plioceno (vai de 5 milhões à 2 milhões de anos atrás )

Quaternário:
Pleistoceno (vai de 2 milhões de anos à 10 mil anos atrás )
Holoceno (vai de 10 mil anos atrás até os dias de hoje )

O princípio da Era Cenozóica marca a abertura do capítulo mais recente da história da Terra. O nome desta era provém de duas palavras gregas que significavam vida recente. Durante a Era Cenozóica, que principiou há cerca de 60 milhões de anos, a face da Terra assumiu sua forma atual. A vida animal transformou-se lentamente no que hoje se conhece, porque nela se desenvolveu o ser humano. A Era Cenozóica divide-se em dois períodos principais, dos quais os mais antigo, denominado Período Terciário, subdivide-se em cinco épocas: Paleoceno, Eoceno, Oligoceno, Mioceno e Plioceno. O Período Quaternário, sucedente, subdivide-se em Pleistoceno e Holoceno ou Atual. Durante todo o Período Terciário houve muita atividade vulcânica e formaram-se os grandes maciços montanhosos do mundo, como os Andes, os Alpes e o Himalaia. Com efeito a Era Cenozóica foi marcada pelo aparecimento de 28 ordens de mamíferos, 16 das quais ainda vivem. No paleoceno e no Eoceno viveram mamíferos de tipo arcaico que no fim do Eoceno e no Oligoceno foram substituídos, exceto na América do Sul, pelos ancestrais dos mamíferos modernos. No decorrer de milhões e milhões de anos deu-se a modernização das faunas que culminou na produção de mamíferos adiantados, especializados, do mundo moderno. Os processos que conduziram à elaboração das faunas modernas datam do Pleistoceno e do pós-Pleistoceno. Distingue-se a fauna atual da fauna do Pleistoceno, principalmente pelo empobrecimento, advindo da extinção de várias formas. A América do Sul achava-se unida à América do Norte no início da Era Cenozóica; tal união manteve-se interrompida durante grande parte dessa era, voltando a ser restabelecida no fim do Terciário. Isso explica certas peculiaridades faunísticas do nosso continente. Por outro lado, a América do Norte manteve ligação com a Ásia através da região de Bering (hoje interrompida pelo Estreito de Bering) durante grande parte da Era Cenozóica, o que explica o porquê da homogeneidade faunística da América do Norte, Ásia Setentrional e Europa. As peculiaridades faunística da Austrália, por sua vez, são devidas ao isolamento que manteve desde o Cretáceo em relação à Ásia. A forma ancestral do cavalo data do Eoceno e recebeu o nome de Eohippus; viveu no hemisfério norte. O Equus, isto é, cavalo propriamente dito, surgiu na América do Norte bem mais tarde, donde migrou para a Ásia, no Pleistoceno. No Pleistoceno, também chamado época Glacial ou Idade do Gelo, ocorreu uma vasta glaciação no hemisfério norte. Glaciação de muito menores proporções deu-se também no hemisfério sul. Datam do Pleistoceno os mais antigos restos do homem (cerca de 450.000 anos). Acredita-se que o mais antigo deles seja o Homo heidelbergensis . Há controvérsia sobre a idade do Homo sapiens; segundo alguns autores o seu aparecimento deu-se há cerca de 250.000 anos, isto é, antes mesmo do Homo neanderthtalensis. No Pleistoceno inferior vivem hominídeos vários: Australopithecus, da África do Sul; Pithecanthropus erectus ou homem de Java; Sinanthropus pekinensis ou homem de Pequim. Inúmeras localidades brasileiras forneceram ossadas de mamíferos pleistocênicos. Os achados mais famosos são os das grutas de Minas Gerais, pacientemente pesquisados por Peter Lund no século passado. Outra localidade curiosa é a de Águas do Araxá, também em Minas Gerais, onde parte do material obtido acha-se exposta. Aí foram descobertos cerca de 30 indivíduos de mastodontes fósseis (Haplomastodonwaringi). Megatérios, gliptodontes, tigres dentes-de-sabre (Smilodon) e toxodontes figuram entre os mamíferos pleistocênos mais comuns. A ligação entre as duas Américas no Pleistoceno trouxe como conseqüência uma imigração de carnívoros que não existiam por aqui, os chamados tigres dente-de-sabre. A antigüidade do homem no Brasil é matéria de controvérsia. Não foi ainda cabalmente provada a Idade Pleistoceno do homem da Lagoa Santa cujos ossos aparecem nas mesmas grutas em que ocorrem animais extintos.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Chuvas

As chuvas tem castigado o Estado há mais de 20 dias. Tem deixado mais de 50 mil pessoas desabrigadas. As televisões locais diariamente tem noticiado tais ocorrências. Porém o que me chamou atenção foi a mídia do sul e sudeste do país t~em dado pouca importância. A Rede Globo tem timidamente realizado algumas chamadas. Outras, muito pouco.
Quando tal evento ocorreu em Santa Catarina, aqui no Maranhão até foi feita campanha para arrecadar alimentos, roupas e materiais para os desabrigados. Quando a coisa corre com o Maranhão ninguem se move. A revista veja trouxe uma reportagem sobre o Maranhão, mas para falar mal de Sarney. Por que não realizou uma reportagem sobre as chuvas e os estragos que tem deixado o estado ilhado? Por que não sensibiliza a população brasileira a ajudar o Maranhão?

VAMOS AJUDAR OS DESABRIGADOS DO NOSSO ESTADO.
LIGUEM PARA A DEFESA CIVIL E SAIBA COMO.

Defesa Civil do Maranhão: 153 e 32128473

domingo, 26 de abril de 2009

GRIPE SUINA....

O mundo está em alerta:

1 - O governo dos Estados Unidos está acompanhando a evolução da gripe suína de perto e acredita, entretanto, que não há motivos para que norte-americanos ...
EUA temem que gripe suína cause mortes no país O Globo
EUA declaram “emergência de saúde” contra gripe suína Bem Parana
EUA em "estado de emergência de saúde" Correio da Manhã

2 - A Casa Branca convocou a imprensa para dar informações sobre a propagação da gripe suína nos Estados Unidos e também a respeito das medidas que o Governo ...
Gripe Suína: Obama esteve com arqueólogo que morreu Diário IOL
Vista de Obama ao México “não colocou em perigo a sua saúde” Jornal de Notícias
Saúde de Obama é boa, afirma Casa Branca Zero Hora


3 - Mulher chega do México com tosse e passa por consulta no Hospital ... O Globo
Primeira suspeita de gripe suína no Brasil O Dia Online
Homem vindo do México é internado em SP com sintomas de gripe O Tempo

4 - ... os casos de gripe suína, na medida em que novos casos apareciam do Canadá à Nova Zelândia e os Estados Unidos declararam emergência de saúde pública. ...Médico diz que hábitos de higiene devem ser intensificados contra ...

5 - “Hoje, se alguém fica gripado, não vai saber se é a gripe comum ou se seria a gripe suína”, afirmou. A vacinação tem outra vantagem, de acordo com Migowski, ...Mundo está em estado de alerta contra pandemia da gripe suína.

6 - Diversos países investigam casos de gripe suína e estão em estado de alerta neste domingo para evitar a propagação da doença pelo resto do mundo. ...Putin cria comissão governamental de combate à gripe suína

7 - ...Canadá confirma primeiros casos de gripe suína ... casos confirmados de gripe suína neste domingo em diferentes regiões do país, com dois casos na província de British Columbia, no oeste, e quatro na ...

do Blog do MELLO:
O que é a gripe suína?A gripe suína, ou influenza suína, é doença respiratória aguda altamente contagiosa freqüente em porcos, causada por um ou vários vírus A da gripe suína. A morbidade tende a ser alta e a mortalidade, baixa (1-4%). O vírus dissemina-se entre os porcos através de aerossóis e por contato direto e indireto; há registro de porcos portadores assintomáticos. Ocorre entre porcos ao longo de todo o ano, com maior incidência no outono e inverno e em zonas temperadas. Em muitos países, vacina-se rotineiramente os porcos contra a influenza suína.
Os vírus da influenza suína são mais comumente do subtipo H1N1, mas há outros subtipos também freqüentes em porcos (por exempplo, H1N2, H3N1, H3N2). Os porcos também podem ser infectados por vírus da gripe aviária e por vírus da influenza sazonal humana. Pensava-se que o vírus suíno H3N2 tivesse sido introduzido originalmente nos porcos por humanos.
Em alguns casos, os porcos podem ser infectados, ao mesmo tempo, por mais de um tipo de vírus, o que possibilita que os genes desses vírus se misturem. Daí poder resultar um vírus de influenza que contenha genes de várias origens – o chamado vírus recombinante. Embora os vírus da influenza suína sejam normalmente específicos e só infectem porcos, acontece às vezes de ultrapassarem a barreira da espécie e provocar doença em humanos.
Quais as implicações para a saúde humana?Têm sido relatados ocasionalmente surtos e infecção esporádica de humanos pela gripe suína. Os sintomas clínicos genéricos são semelhantes ao da gripe sazonal, mas os relatos de apresentações clínicas variam muito, desde infecção assintomática até pneumonia severa, resultando em óbito. Uma vez que a apresentação clínica típica da infecção por gripe suína em humanos é muito parecida com a da influenza sazonal, a maioria dos casos foi detectada por acaso, na vigilância contra a influenza sazonal. Casos leves ou assintomáticos podem não ter sido identificados, motivo pelo qual não se conhece a real extensão da doença entre humanos.
Onde ocorreram casos da doença em humanos?Desde em 2007, quando passou a haver uma regulamentação internacional, a OMS foi notificada da ocorrência de casos de gripe suína nos EUA e na Espanha.
Como ocorre a infecção em humanos?As pessoas, quase sempre, são infectadas pelo contato com porcos. Mas em alguns casos não há histórico de contato nem com porcos nem com ambientes em que tenha havido porcos. Há alguns registros de transmissão da doença entre humanos, mas sempre limitada a contato muito próximo em grupos de convivência próxima.
É seguro comer porco e produtos de carne suína?Sim. Não há registro de transmissão da gripe suína por ingestão de alimentos adequadamente manuseados e preparados com carne de porco ou outros produtos derivados de porcos. O vírus da gripe suína não resiste à cocção em temperaturas superiores a 70°C, como se recomenda para a preparação de carne de porco e outras carnes para alimentação humana.
Que países foram afetados por surtos da doença em porcos?A gripe suína não é de notificação obrigatória para as autoridades internacionais de saúde animal. Por isso, não se conhece muito bem a distribuição internacional da doença. A gripe suína é considerada endêmica nos EUA. Sabe-se de surtos em porcos na América do Sul e do Norte, na Europa (incluindo Inglaterra, Suécia e Itália), na África (Quênia) e em áreas do Leste da Ásia, incluindo China e Japão.
Há vacina para proteger seres humanos contra a gripe suína?Não. Os vírus da influenza modificam-se muito rapidamente e é muito importante que a vacina e o vírus circulante correspondam um ao outro para que a imunização seja eficaz. Essa é a razão pela qual a OMS tem de selecionar duas vezes por ano os vírus a serem incluídos na vacina contra a gripe sazonal. Uma vez para o inverno no Hemisfério Norte; outra para o inverno No hemisfério sul. A vacina atual contra a influenza produzida a partir das recomendações da OMS não contém o vírus da gripe suína.
Deve-se tomar antivirais para prevenir e tratar a infecção pelo vírus da gripe suína?A informação disponível não é suficiente para que se recomende o uso de antivirais na prevenção e tratamento da infecção por vírus da influenza suína.
Agora, escreve Conceição Lemes:
Desde sexta-feira, dia 24, a influenza suína, ou gripe suína, está no noticiário do mundo inteiro devido à ocorrência da infecção em humanos no México e nos Estados Unidos. São casos graves de pneumonia possivelmente associados ao surgimento de uma variante do vírus da influenza suína A/H1N1.
O Comitê de Emergência da OMS, reunido nesse sábado, dia 25, em Genebra, analisou os dados clínicos, epidemiológicos e virológicos disponíveis dos casos notificados. Detectou que faltam informações mais precisas para a OMS tomar as medidas adequadas. Apesar disso, concordou que a situação atual constitui uma emergência de saúde pública de preocupação internacional. A OMS recomendou a todos os países que intensifiquem a vigilância de surtos incomuns de doenças parecidas com gripe e pneumonia grave.
No Brasil, até o momento, não há evidências da circulação do vírus da influenza suína -- nem em humano nem em animais, segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS).
No entanto, a SVS/MS decretou alerta de emergência em saúde pública desde sexta-feira. Representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura se reunirão diariamente em Brasília para acompanhar a evolução epidemiológica da situação e indicar as medidas adequadas ao país.
Vigilância 24 horas, nossa grande armaDesde 2005, o Brasil conta com uma rede de vigilância capaz de monitorar a circulação das cepas de vírus respiratórios e, imediatamente, acionar “alarmes” para enfrentamento de emergências de saúde pública.
As Coordenações Estaduais de Vigilância em Saúde já foram acionadas para intensificar o processo de monitoramento e detecção de casos suspeitos e comunicá-los, no ato, ao Ministério da Saúde. Também foi intensificado o monitoramento dos viajantes procedentes do México e dos Estados Unidos nos aeroportos brasileiros. Afinal, vigilância 24 horas é a nossa grande arma não só contra a gripe suína, mas contra todas as doenças infecciosas, novas ou antigas.
“As vacinas atualmente disponíveis não oferecem proteção contra infecção deste vírus”, alerta o Ministério da Saúde. “Portanto, até o momento, não há indicação de uso da vacina contra influenza como medida de prevenção e controle da gripe suína”.
Por enquanto, as recomendações do Ministério da Saúde são estas:
* Passageiros que, nos últimos dez dias, chegaram do México e Estados Unidos e apresentem febre acima de 39 graus, acompanhada de tosse e/ou dores de cabeça, nos músculos e nas articulações, devem procurar unidades de referência de atendimento na rede pública de saúde.* Passageiros procedentes desses países que desembarcarem no Brasil já com esses sintomas, devem procurar o posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no aeroporto de desembarque.* Consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas.* É totalmente dispensável o uso de máscaras, como está acontecendo no México.
Importante: até o momento a Organização Mundial de Saúde não recomendou restrições de viagens às áreas afetadas nem de entrada de passageiros vindos desses países. Nessas situações, é vital as autoridades de saúde esclarecerem sistematicamente a população sobre a situação real, sem ocultar nada, apenas a verdade. E você informar-se. Por isso, o Viomundo [e este blog] atualizará o assunto sempre que houver alguma novidade importante.

Região da C.O., J.A., C.O., total esquecimento!

Também NO TWITTER/jhunhior: Vistei o Jardim América (São Luis) hoje pela manhã. Conclusão: há um verdadeiro esquecimento do poder público sobre a região.

Hoje pela manhã fui aplicar a minha TOV (Oficina de Oração e Vida) Jovem. Já não era mais supresa pra mim, seguir pela MA que dá acesso ao Maiobão. Logos após o Saramanta entro a direita, em direção ao Socorrão II. Sigo em frente até a entrada da Cidade Olimpica. Até aí tudo bem. Mesmo com as obras de restauração realizada pela Prefeitura de São José de Ribamar, fora algumas melhorias no Jardim Tropical (que pertencem a São José de Ribamar), do resto só crateras. Pensei que não podia ficar pior. Hoje pela manhã alguns oficinistas (nome dado a quem participa das oficinas) pedidram uma carona até o Jardim América. Aí foi que percebi que as coisas sim, poderiam ficar pior.
Os acessos aos bairros próximos a Cidade Operária estão horriveis, quase intrafegável. Fiquei admirado.
Na cidade Olimpica, apenas as duas avenidas principais (que são paralelas) estão trafegáveis. Vi muitos moradores carrgando barro em carroças puxadas a animais e melhorando as vias secundárias. Como entrei em uma rua e pensei que daria para sair em outra, quase fico preso num enorme buraco.
MAs graças a Deus um grupo de moradores estavam arrumando a referida rua e deu para sair ileso.
Onde está o poder público?

sábado, 25 de abril de 2009

Blog do Bourdorkan: Um excelente projeto

Li este artigo no blog do jornalista Georges Bourdoukan
Achei muito interessante. Leia e opine.


"O senador Cristóvão Buarque apresentou um projeto que pode melhorar, e muito, a qualidade do ensino público.É o projeto de lei de número 480.

Ele obriga os políticos (vereadores, deputados estaduais e federais, prefeitos, governadores, presidentes) a matricularem seus filhos em escolas públicas.

No entender do senador, somente assim os políticos vão se preocupar com a qualidade do ensino público.

Sugestão do blog

Além das escolas públicas, que os políticos também sejam obrigados a utilizar apenas os hospitais públicos.

Os leitores podem fazer sugestões."

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Professores e o piso

Hoje, 24 de abril, os professores da rede publica de todo o Brasil pararam suas atividades. Foi o dia de luta pelo piso salarial, não cumprido pelos estados e prefeituras. Os professores do Brasil tem os piores salários do mundo em desenvolvimento. Vamos mudar essa realidade. Vamos combater esse capitalismo arrogante e presunçoso. Vamos a luta.

Desde que a Lei 11.738 foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho, uma polêmica tomou conta do mundo educacional brasileiro. Tudo porque, além de fixar 950 reais o piso salarial do Magistério, a norma obriga as redes a reservar no mínimo um terço da carga horária de trabalho dos professores contratados para atividades extraclasse. Alinhado a uma resolução de 1997 do Conselho Nacional de Educação, o Plano Nacional de Educação, de 2001, já prevê de 20% a 25% do tempo dos docentes destinado ao aperfeiçoamento profissional fora da sala de aula – nem sempre a determinação é cumprida. O aumento dessa carga para 33% fez com que a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) reagissem, colocando prefeitos e governadores na linha de frente da batalha contra o novo texto legal.

Mais uma de Susan ...

SUSAN BOYLE.

Vi no Youtube. Marcos Aurelio colocou em seu twitter. Vi no jornal da Globo. Vi em várias emissoras de Tv. Que afinal é SUSAN BOYLE?

As imagens do programa Britain's Got Talent (um misto de Show de Calouros com American Idol), teve-se a resposta:


Pouco antes de exibir sua performance, o programa mostrou uma breve entrevista na qual Susan, uma senhora de 47 anos, revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade. Mais: nunca havia se casado e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Sua aparência física certamente não se assemelha ao visual habitual dos popstars, e o seu jeito simples e levemente atrapalhado fez com que júri e audiência aguardassem por um momento supremo de vergonha alheia.

Subiu ao palco subiu e cantou "I Dreamed a Dream", do musical Os Miseráveis. Fez muita gente chorar.

Fantática!

Veja no youtube

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Viu Jackson...

Nos últimos 40 anos, todos os governadores que passaram pelo estado tem um pouquinho de Sarney, até tu ex-, Jackson.
O que mais o ex-governador, cassado pela justiça, combatia no Sarney, o uso midiático oficial, o clientelismo, a usurpação dos direitos dos trabalhadores (que diga os professores que sofreram uma barbarie com essezinho), uso da pobrezae miséria para se promover, uso do tesouro estadual, entre outras atocidades mais, ele fez igual ou mesmo pior. Para começar se aliou com quem era de Sarney e tinha maiores pretensões (é o mesmo que dizer que o anjo mau quer ser Deus) que o chefe. A carga de irresponsabilidade aumentava a cada dia. José Reinaldo, que hoje posa de homem bonzinho é um deles. Mas não é só ele:tem Aziz, Aderson, Roberto e outros que prefiro não contar. Jackson usou a estratégia: Salvem os ... e eles te salvarão. Não deu. Foi cassado. Quem faz tal prática, como ele fez, não tem autoridade moral. Como que eu combato o mal e me apego a ele. Falsa moral.

Falo assim, por que do fundo do meu coração não vi mal algum em tirar Jackson do poder. Lembre-se "Só pode receber AMOR que dar AMOR", caso contrário, como vocêpode dar uma coisa que você não tem. É o caso de Jackson. Foi prefeito (acho que antes foi vereador) por três vezes, foi governador. Contudo perdeu sua moral (de calças no chão, pior que o BOB ESPONJA) ao se juntar com quem um dia ele mesmo criticava. José Reinaldo foi de Sarney e aprendeu todas as artimanha da política suja e vil que se pratica no Brasil inteiro. Ao apedrejar o Sarney, José Reinaldo demostrou quem realmente ele é. Não dá pra se confiar. Jackson confiou. E o povo? A equipe de Jackson era formada por pessoas incompetentes. Muitos dos seus secretários enriqueceram da noite para o dia, ou vice-versa. Pode ter autoridade moral um governador que não conhece nem os seus?
Outra coisa: as pessoas que grudaram em jackson não foram as mesmas que em anos de batalha vinha combatendo com ele.
Os que grudaram Jackson no corpo (como fazia um professor colega meu, coitado, se enchia de adesivos do 12) foram descartados, que diga o Gilberto Lima, os professores da rede estadual, os miseráveis que passaram dias e dias em caminhadas em busca de 30 milhões de reais e nem viram a cor do dinheiro.
No final do governo Jackson a população não se manifestou em seu apoio. Não se via em São Luís, capital do estado, movimentos populares em favor de Jackson. Se alguem perguntar pelos balaios, é afirmativo geral que eram formados por aqueles que mamavam nas tetas da vaca de Jackson ou por sem-terras que acharam que o Maranhão era um El-Dourado. Leve engano ainda foi Jackson pensar que a população de São Luís, ou mesmo do Maranhão fosse se entricheirar, junto com ele no palácio dos Leões. Enquanto ele estava por lá, o grupo de Roseana tova conta do Governo e a população estava na praia, pois São Pedro deu uma folga. Teve que sair cabisbaixo. Para não ficar mais feio, umas três centenas de pessoas lhe acompanharam em seu último discurso. Aliás, por falar em discurso foi a única coisa que fez em 27 meses de governo. Agora faz como um colega meu, desce do palanque e vai trabalhar.
Outra besteira do ex-Gov. foi se entricheirar com o MST e encher a cidade deles. Vai dar um trabalho a mais para Castelo, tirar esse povo de São Luís. Outra coisa: quantos deles não viram o Maranhão como uma terra sem leis. "queremos morar lá" Coitada da governadora do Pará, em função de Jackson, ela também recebeu muitos MST´s por lá. Acho que eles se preparavam para vir pra cá. Mas a cassação não deixou. Menos malllllllllllllll.
José Reinaldo disse que os mortos levantaram. Creio que muitos nem deitaram no sepulcro ainda, inclusive ele e o governador cassado, além de Sarney. Viram a cara do Aderson, tava quase morto. Era um já morreu ou um morto vivo???? Nem gente que não se manca.

Não sei o que será deste Maranhão.

NO MARANHÃO

Parece engrçado, mas não é... O novo Maranhão é o mesmo Maranhão de sempre. É como uma receita de bolo, parece que é nova e no final o produto é sempre um bolo.
Há pouco tempo haviam homens que se diziam capazes de mudar o Estado. "É preciso tirar o Maranhão do atraso...chega de tanto domínio...essa oligárquia..." e coisas assim. Para não dizer que não ouvimos também o outro lado, se diz "nosso grupo trouxe desenvolvimento para o Estado...a ponte...a maternidade...a estada...o hospital...blá,blá,blá." e ainda diz: "vamos tirar o Estado desse atraso que ficou com esse governo...".
Pois bem, não sei que mente mais. Mas o que me deixa "fulo" é que o povo continua achando bom. Mas as coisas começam a mudar (nem que isto leve 100 ano). Hoje estive lendo um artigo no blog do Gilberto Lima. Achei estranho, porém veja:

No Blog do Ricardo Santos, em 04 de abril de 2008, estava postado ---"É o radialista Gilberto Lima, atual Gestor da Rádio Timbira do Maranhão, emissora oficial do Estado, lançou seu blog, com imagens da nova rádio que está sendo merecidamente reconstruída...
Em um dos posts, ele relembra mais um dos “belos” feitos do Grupo Sarney pelo Maranhão:“a Rádio Timbira perdeu sua autonomia administrativa e financeira em 1995, no governo Roseana Sarney, quando foi extinta como empresa pública. Na verdade, a intenção da então governadora era privatizar o canal concedido à Timbira. Isso só não se concretizou porque o Ministério das Comunicações não permitiu...”
Hoje Gilberto tem este discurso: ARRIEI AS LANÇAS - Nas últimas 72 horas tenho recebido telefonemas de amigos pedindo para que eu volte a apresentar programas em emissoras de rádio e que eu não abandone o barco daqueles que lutam contra a 'oligarquia'. Eu não o abandonei. Simplesmente me jogaram pra fora dele. Fizeram-me náufrago da 'nau libertária'.
De um deles, o Moisés, ouvi: “companheiro Gilberto, volte para o rádio, você está fazendo falta. Estamos com saudades de sua voz. A luta contra essa ‘oligarquia’ tem de continuar. A Rádio Capital é o seu lugar.”
O ouvinte ainda teceu comentários sobre o ex-governo que, para ele, foi um desastre, uma decepção. “Sou pedetista. Gastei minha moto fazendo campanha para o Jackson. Ele chegou ao poder e esqueceu aliados, entregando o governo para auxiliares incompetentes e irresponsáveis. Temos que superar tudo isso. A luta tem que continuar”, disse.
Depois de ouvi-lo atentamente, sentenciei: “estou fora de qualquer luta anti-Sarney. Não contem mais com minha voz no rádio para defender os interesses de adversários de Sarney. O governo de Jackson serviu para que muitos tirassem suas máscaras. O ex-governo da ‘libertação’ cassou minhas credenciais de formador de opinião anti-Sarney. Vou cuidar da minha vida e da minha profissão”.
Moisés quase dar um piripaque, ao ouvi meu desabafo. Acha que estou me precipitando e prometeu fazer uma campanha em praça pública para que eu volte ao rádio para continuar dando suporte à luta contra o que chamou de ‘império Sarney’.
Até agradeci pelo gesto, mas fiz-lhe entender que a decisão não tem volta. Preciso me recompor profissionalmente. Preciso me dedicar mais aos projetos de meus filhos. Preciso de paz de espírito para tocar a vida. Preciso cicatrizar as feridas da ingratidão.
Nessa onda de apelos para que eu volte ao rádio, recebi telefonemas do radialista Frank Matos, secretário de João Castelo. Apelou para que eu volte a integrar a equipe da Rádio Capital. “A emissora está de volta sob o comando do filho do Roberto Rocha. Estamos no novo estúdio e está sendo adquirido um novo transmissor. Precisamos voltar com uma programação de peso. Estivemos reunidos e chegamos à conclusão que você é o cara para comandar um programa matinal”, disse-me. Agradeci pelo convite e pela lembrança, mas não tenho interesses em voltar ao rádio, neste momento.
Por que querem que eu volte ao rádio agora? A resposta é simples: precisam de alguém que volte a ser a ‘palmatória do mundo’ contra o governo Roseana. Estou fora! Procurem outro mártir. Tirei a armadura de ‘combatente da libertação’ e arriei as lanças.
Essa luta não me pertence mais! Gilberto Lima (na íntegra).

O blá, blá, blá dos políticos já não servem mais de consolo. Tempos de bábarie não existem mais, só no Maranhão.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Jardim interno

Pode uma planta, uma arvore crescer dentro de você?
Pois bem, isso ocorreu.
Segundo a BBC, um site russo mostra que um paciente chegou ao hospital com dores fortes no peito e tossindo sangue. Depois de ser examinado, os médicos acharam que ele estivesse com câncer e, quando foram fazer a biópsia, encontraram os galhos verdes espetando o órgão. Segundo o site, os médicos acham difícil que o paciente tenha engolido o objeto inteiro. Para eles, é mais provável que a mini-árvore tenha crescido lá dentro.

O caso vai ser estudado para entender se existe mesmo a possibilidade de uma planta se desenvolver dentro do corpo humano.

Tem um vídeo que mostra tudo. Clique e veja.

Evangelho segundo S. João 3,7-15.

Não te admires por Eu te ter dito: 'Vós tendes de nascer do Alto.' O vento sopra onde quer e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito.» Nicodemos interveio e disse-lhe: «Como pode ser isso?» Jesus respondeu-lhe: «Tu és mestre em Israel e não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo: nós falamos do que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei das coisas da terra e não credes, como é que haveis de crer quando vos falar das coisas do Céu? Pois ninguém subiu ao Céu a não ser aquele que desceu do Céu, o Filho do Homem. Assim como Moisés ergueu a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja erguido ao alto, a fim de que todo o que nele crê tenha a vida eterna.

Da Bíblia Sagrada

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Noções de Cartografia (texto a ser alterado em breve - figuras)

Projeções Cartográficas
A Terra tem uma forma aproximadamente esférica denominada geóide, o que dificulta a
sua representação através de mapas planos. A Cartografia – ciência e técnica de elaboração de mapas – criou diversas maneiras de projetar a superfície curva da Terra em representações planas, de acordo
com necessidades diversas.
A ilustração abaixo mostra as três principais técnicas utilizadas para mapear a superfície terrestre, ou seja: três projeções cartográficas.
Tente vislumbrar os resultados finais dessas projeções tanto em relação aos continentes como aos paralelos e meridianos (é como se houvesse um foco de luz dentro do planeta, hipoteticamente transparente, e os oceanos e terras emersas estivessem sendo projetados numa tela de cinema). Note que não há como eliminar as deformações inerentes a esse processo.
Observe:
A Projeção I é muito empregada na representação das regiões polares; isso decorre do
pólo ser projetado no centro de um plano, o que acarreta menores distorções nas altas latitudes, especialmente no ponto de tangência.
Trata-se da projeção plana ou azimutal e pode ser reconhecida através dos paralelos,
representados por círculos concêntricos, e meridianos radiais, partindo do único ponto onde não há deformação da realidade (quanto mais distante desse ponto, maior é a imperfeição da representação).
A Projeção Cônica – indicada pelo número II – é muito usada para representações das
regiões que se estendem entre médias e altas latitudes. Nela os meridianos convergem para um ponto e os paralelos também aparecem como arcos concêntricos. O paralelo tangente ao cone imaginário é a única linha perfeitamente representada, ou seja, sem deformação.
A Projeção III é do tipo cilíndrica e pode ser identificada pelos paralelos e meridianos que formam ângulos retos. Duas principais projeções desse tipo são empregadas nos mapas escolares.

O mapa I utiliza a projeção cilíndrica de Mercator, que preserva razoavelmente a
representação das baixas latitudes – áreas próximas do Equador - mas amplia as terras das médias e altas latitudes. É uma projeção conforme, pois mantêm os ângulos e as formas reais mas deforma as áreas representadas.
A projeção de Peters, empregada no mapa II, é do tipo cilíndrica equivalente e produz
efeitos diferentes. Embora cause grande alteração das formas reais dos continentes, ela mantém a proporção entre as áreas continentais.
Essas projeções cilíndricas, ao distorcer as altas latitudes, tornam inviável a representação das áreas polares, sobretudo às que excedem 80º de latitude norte ou sul.
Escalas
Escalas indicam o grau de redução da realidade numa representação qualquer. Uma
fotografia, por exemplo, mostra uma imagem real reduzida num certo número de vezes; o mesmo ocorre com os mapas.

Fonte: Vestibular da Universidade Estadual de Maringá, janeiro de 1999
Mapa: Projeção de Mercator
Mapa: Projeção de Peters
A escala numérica pode ser reconhecida pela fórmula 1: X, na qual X indica quantas
vezes a dimensão real foi diminuída. Convém lembrar que uma escala grande é aquela que menos reduz um espaço real, o que aumenta o detalhamento das informações cartográficas; as escalas pequenas, ao contrário, reduzem muito a realidade: através delas podemos representar grandes porções do espaço real, o que impossibilita, porém, a visualização dos detalhes dessa realidade. Por exemplo: 1:400 é uma escala grande; 1: 4.000.000 é uma escala pequena.
Raciocine sobre último exemplo: na escala 1: 4.000.000, 1cm no mapa equivale a
4.000.000 cm na realidade ou, mudando-se a unidade de grandeza, 40km. Isso demonstra que houve uma grande Redução na Representação do Real.
A escala gráfica é expressa por um segmento ou linha graduada que indica, no mapa,
as distâncias reais, geralmente em quilômetros. Veja o exemplo abaixo:
Ao aplicarmos a escala gráfica no segmento AB, traçado no mapa, obtemos uma
distância real de aproximadamente 750 km (ou 3 vezes o segmento de 250 km indicado nessa escala).
Como se nota, a escala gráfica tem a vantagem de poder ser empregada diretamente, sem
necessidade de cálculos de transformação.

Representação topográfica
Curvas de nível ou isoípsas são o principal recurso empregado nos mapas para se
representar as variações topográficas do relevo. Trata-se de linhas que unem pontos com a mesma altitude.
Observe, por exemplo, na figura abaixo, onde nota-se a presença de duas elevações
acima de 1000m de altitude (A e B) e relevo progressivamente mais baixo, tanto ao norte como ao sul:


Algumas dicas importantes para resolver exercícios:
– é evidente que os rios se deslocam das áreas mais altas para as mais baixas; procure identificá-los, portanto, através da cota altimétrica maior para as menores.
– curvas de nível muito próximas representam um relevo mais íngreme;
– curvas de nível mais espaçadas expressam inclinações mais suaves, relevo mais plano.

DA AGENCIA FLA

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0, garante o título da Taça Rio e se prepara para conquistar o quinto tricampeonato estadual da sua história.

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Rio. Agora o rubro-negro disputa o tricampeonato carioca nos próximos dois domingos, contra o mesmo Botafogo, campeão do primeiro turno. Com um gol contra do zagueiro Emerson, no segundo tempo, o rubro-negro levou a melhor sobre a equipe de Ney Franco e pode fazer a festa da torcida do Flamengo, que lotou as arquibancadas do Maracanã.

Diante de mais de 80 mil torcedores, o Flamengo partiu para o ataque nos primeiros minutos. Emerson teve a primeira chance rubro-negra, mas o chute do camisa 11 saiu pela linha de fundo. Logo depois, Juan arriscou da entrada da área e assustou Renan.

A equipe da Gávea dominava o meio-de-campo e tinha maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Renan. O time do Botafogo explorava os contra-ataques com o trio ofensivo formado por Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões. Aos 14 minutos, Victor Simões recebeu na grande área e perdeu grande oportunidade na frente de Bruno.

Aos 19, Willians bobeou na grande área do Fla e a bola sobrou para Maicosuel. O apoiador do Botafogo chutou com perigo, na trave direita de Bruno. A última boa chance da primeira etapa foi do Botafogo, aos 42 minutos, através de uma falta cobrada por Juninho.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando e não dando espaços para a equipe alvinegra. Aos 15 minutos, Kleberson chutou de fora da área e Renan fez linda defesa, salvando o Botafogo. Dois minutos depois o rubro-negro abriu o placar. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro do Botafogo Emerson chutou contra o próprio gol: 1 a 0 Flamengo.

A vantagem inflamou a torcida rubro-negra, que empurrou o time a buscar o segundo gol. Firme na defesa, com Willians e Airton fazendo boa partida, o rubro-negro segurava o rápido ataque do Botafogo. Aos 33 minutos o técnico Cuca colocou o jovem Erick Flores na vaga de Zé Roberto.

Aos 41 minutos, Thiaguinho fez falta violenta em Juan e foi expulso pelo árbitro Luis Antônio Silva dos Santos. Com um a mais em campo, o rubro-negro teve a chance de ampliar com Josiel, que havia entrado pouco antes no lugar de Emerson, mas o chute do camisa 9 saiu por cima do gol de Renan.

O Flamengo aproveitou a vantagem numérica em campo e tocou a bola para esperar o apito final do árbitro. Festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas do Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/4/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jorge Luis Campos Roxo (RJ)
Renda/público: R$ 1.456,470,00 / 75.395 pagantes (83.354 presentes)
Cartões amarelos: Emerson e Ibson (FLA) Reinaldo, Alessandro, Maicosuel e Emerson (BOT)
Cartões vermelhos: Thiaguinho, 41'/2ºT (BOT)

GOL: Emerson (contra), 17'/2ºT (FLA)

FLAMENGO: Bruno, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Kleberson, Ibson (Toró, 43'/2ºT) e Juan; Zé Roberto (Erick Flores, 33'/2ºT) e Emerson (Josiel, 40'/2ºT). Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Renan, Emerson (Túlio Souza, 44'/2ºT), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel (Renato, 28'/2ºT), Léo Silva (Gabriel, 28'/2ºT), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões - Técnico Ney Franco

FLAMENGO

Pô galera, eu não tinha como postar ontem, foi só comemoração. O Flamengo bateu o Botafogo por um a zero. O gol foi contra, mas o Fla dominou o jogo. Agora somos mais uma vez campeões da Taça Rio. Como o Botafogo foi campeão da Taça Guanabara, vamos realizar mais dois jogos para decidir quem vai ficar com o Campenato Carioca.

O FLA É DEMAIS!!!!!!!!!!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Que dia é hoje?

Hoje é dia de:
* José Bento Monteiro Lobato (18/04/1882-04/07/1948), jornalista, escritor, tradutor e editor. Criador de personagens inesquecíveis como Emília, Visconde de Sabugosa, Jeca Tatu, entre ...



* XXXXXXXXXXXXXXX (XX/XX/XXX), estudante, gentil, alegre, divertida, mimada. Criadora de um estilo único de vida. Amante a Deus, seus Pais, Irmãos, Tios, Avós. Muito querida, entre outras coisas mais.





PARABÉNS XXXXXX, pelos seus 15 anos. Você está no rol da fama também.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Relatório Técnico de Visita a uma estação (Confissões de uns adoslescentes)

Saindo do XXXXXXX, no meio do caminho compramos uma Orloff e um Kuat.
Dentro da SEXVAN teve todo o repertório da Xuxa, Balão Mágico e Trem da Alegria.
Depois que todo mundo se refrescou, o diabo entrou no coro do povo e todo mundo ficou numa fase.

"Só lembro que depois da galera beber a Orloff, RXXXXXX ficou muito bêbada e começou atirar a roupa".

E depois todas as meninas começaram a ficar doidas e tirar a roupas e começou a putaria, com muita orloff.

DXXXXXXXX também bebeu e ficou muito louca. BXX bebeu todas (para minha surpresa).


MXXXXXXXXXX também bebeu e FXXXXX ficou com ele, tirando a virgindade dele.

RXXXXXXXX tava correndo com um siri na mão, feito louca, atrás de todo mundo.

Enquanto todo mundo se divertia, JXXXXXXXX aproveita para catar alguns bichos (depois de já estarmos no local) para jantar com a familia.

MXXXXXXXXX, coitado, por pouco não fica com AXXXXX. Enquanto todo mundo comia, bebia e se fodia, AXXXXX ficava se rolando na areia, feito porco.

Logo que chegamos ao XXXXXX, MXXXXXXXXX tentou montar numa jumenta (será), mas a filha de uma jumentinha não deixou....

Até DXXXXXXXXX (para minha surpresa)beijou, Ela ficou com AXXXXX que quase fica com MXXXXXXXXXX.

Mas, afinal, tava todo mundo bebado, né...


Bem, tem mais:

Sem contar que o namorado de TXXXX pegou um baita chifre de WXXXXXXXXXXX. Pegou foi certo, agarrou e tudo mais que tinha direito....Ele tava numa fase...!!!!!!

CENSURADO!!!!


E tem mais: DXXXX tava numa fase! Pegou RXXXXXXXX na sexvan (beijo homem-aranha) e depois Vanessa no carro do PXXXXXXXXXX loko. Falando em Vanessa...Orloff na cabeça...KKKKKKK
Cara em ESTAÇÃO rolou foi quase de tudo, era Orloff, cigarro...boca de cinzeiro.
LXXX tá numa fase agarrou gostoso RXXXXXXX, todo mundo bem feliz.
AXXRXXXX dando em cima de Washington e ele como sempre dormindo.
Enquanto todo mundo tava pirando horrores SXXX ficava estudando para garantir a pesca certa pra galera.
LXXXXXXXX mostrou a sua verdadeira identidade de ladrão de coco. Dizia ele: "ladrão não, vocês que querem roubar meus cococs. O sítio é do meu tio."

Já voltando, maior putaria no barco quase vira. CENSURADO.
Metemos o rango (com muita cerveja) e depois voltamos com muita putaria e bebida na sexvan.

FIM

Cassado.

Jackson Lago foi cassado pelo TSE, na noite de quinta-feira. Roseana Sarney assume o governo do Estado. E agora José, o sonho acabou!

domingo, 12 de abril de 2009

Evangelho segundo S. João 20,1-9.

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo logo de manhã, ainda escuro, e viu retirada a pedra que o tapava. Correndo, foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, o que Jesus amava, e disse-lhes: «O Senhor foi levado do túmulo e não sabemos onde o puseram.» Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao túmulo. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais do que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Inclinou-se para observar e reparou que os panos de linho estavam espalmados no chão, mas não entrou. Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no túmulo e ficou admirado ao ver os panos de linho espalmados no chão, ao passo que o lenço que tivera em volta da cabeça não estava espalmado no chão juntamente com os panos de linho, mas de outro modo, enrolado noutra posição. Então, entrou também o outro discípulo, o que tinha chegado primeiro ao túmulo. Viu e começou a crer, pois ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.

Da Bíblia Sagrada


Neste domingo revivamos a ressureição de Jesus Cristo.

Uma Feliz Páscoa.

sábado, 11 de abril de 2009

O AMOR DE DEUS

Deus nos ama muito. É incontestável.
Deus entregou seu filho único para nos salvar. Isso não basta?

Em tuas mãos Senhor!

A Paz depende de cada um de nós. Um coisa simples aprendi hoje. Entregar. Mas entregar nas mãos do Pai. Entregar nas mão do Pai quer dizer deixar que Deus cuide de nós. Isso é relamente maravilhoso. Nesta Páscoa temos como exemplo Jesus. No momento mais crucial de Jesus, no Getsemani, Ele se entregou totalmente nas mãos do Pai. Jesus subiu a montanha e orou, se abasteceu de Deus. Chegada a hora Jesus pedia para que Deus o livra-se daquele horripilante momento. Mas diziz também "não se faça a minha vontade mas a tua vontade" e Jesus assim pouco a pouco canseguiu superar aquela hora. Nem mesmo os seus conseguiram vigiar. Mas chegada a hora Jesus desceu e foi entregue pelo traidor. Sofreu as mais horríveis humilhações humanas. Seu povo o condenou. Sua condenação foi morte. Sua morte foi de cruz. Morte de cruz ninguém queria. Tipo dado a estrangeiros ladrões e assassinos. Jesus sofreu como um homem e não como ser divino. Mas o trunfo: entregar nas mãos do Pai se sofrimento.

Se a história de Jesus não é o sufuciente para entender o Amor do Pai, resta-nos experimentar: Entregue-se nas mãos de Deus.

Contudo, para se entregar nas mãos do Pai é preciso colocar uma palavra em pratica: ACEITAR.

Aceitar: o que sou, meus pais, minha personalidade e minha figura física, etc.

É preciso aceitar e colocar nas mão do Pai.

Pois a paz é um fruto que só vem de Deus.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Veja também...

Recebi este e-mail e achei muito bom compartilhar com vocês.

20 conselhos Harvard e Cambridge... As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio
com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :

1- um copo de suco de laranja
diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- salpicar canela no café
(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5- adotar a regra dos 80%:
servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais,
prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- LARANJA o futuro está na laranja,
que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- fazer refeições coloridas como o arco-íris .
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11- usar fio dental e não mastigar chicletes .
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico:
100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

15- desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronár ia em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.

18- reorganizar a geladeira .
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19- comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
-comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida.
O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

- pensar positivamente .
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos
queridos e mais amargos.

- ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas
mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo .
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter'
têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade
de vida.

Não às armas de Israel.

Clique na imagem para ampliar.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Premio Nobel da Paz

Nos últimos dias li algumas reportagens sobre o carinho de Barak Obama a Lula. Isso fez muitos jornalista e políticos a lançarem a candidatura de Lula ao premio Nobel da Paz. Mas por quê? O que ele fe?

Alguns programas governamentais são excelentes, outros nem tanto....

E para a PAZ mundial, o que foi feito por Lula?

Se ele é carismático, não importa, tem que revolucionar, gerar novas ideias. Ser um homem capaz de estar nos lugares e marcar presença. Dizer SIM quando for preciso. Dizer NÃO também. Não aos imperialistas.

Se alguem tiver as resposta, clique e fale, quero saber! comente.

sábado, 4 de abril de 2009

BALAIO DE GATUNOS NO APOCALIPSE

Quanto vale a Democracia?
Não sei. Agora com o atual estado de cinismo que vive o Maranhão, passo a não saber de fato.
Fico estarrecido e indignado com as palavras do Governador deste estado. Um doutor!!!
Quantas vezes tive que falar em sala de aula que o Maranhão é um dos estados mais pobres do Brasil? Que o Maranhão tem um dos piores PIB do Brasil e que a população vive com um da renda tão baixa que não se vive dignamente?

Agora o governo do estado crava esta: O MARANHÃO É UM ESTADO RICO! Realmente, o Maranhão é um estado rico. A natureza foi generosa com nosso estado. O problema que não se soube e não se sabe aproveitar essa riqueza. Por isso a população é pobre. Pobreza que aumenta a cada dia com a ganancia de nossos políticos. Quero dizer que nosso estado é pobre por as pessoas que elegemos, ao chegarem no poder só pensam nelas. Quando estão em campanha política passam pelas ruas abraçando e beijando o povo. Depois esquecem. Tem um político que se diz "protestante" que depois que se elegeu, mandou fechar a rua, apenas para ele poder passar e assitir a um culto evangelico. E o povo? ficou atrás de um batalhão de seguranças e policiais. Quem necessitava transitar com seu veiculo para chegar em sua casa teve que retornar e dar volta em mais quatro qurteirões, depois de ser impedido por agentes de transito da prefeitura. Uma vergonha.

Agora é a vez dos balaios. Sim, dos balaios. Quem não sabe o que é balaio, balaio é uma espécie de cesto muito comum no artesanato popular brasileiro. É feito em diversos formatos e materiais diferentes, em especial da casca das folhas do dendezeiro ou de folhas de palmeira. É um cesto de vimes. Tem gente que enche o balaio de gatos. Este é o caso do Maranhão. O balaio está cheio de gatunos. No apocalipse do governo jacksista todo gatuno que uma pontinha.

O Apocalipse desperta interesse em quase todas as pessoas, principalmente nos últimos dias, por ocasião da mudança de governo. Balaios não querem perder a boquinha. Velhos gatunos querem voltar ao antigo balaio de vimes. O caos está a tona.

O apocalipse do Maranhão teve logo no início uma benção ao povo "Agora é a vez do povo". Dizia que o conhecimento sobre o pobre MARANHÃO, depois de anos de oligarquia, iria tirar o Maranhão desta situação. Muitos passaram a enternder o apocalipse. Se não entenderam faziam que entendiam. Ninguem queria perder uma vaguinha no balaio. Como todo apocalipse precisamos ler, ouvir, estudar, guardar o seu conteúdo. Muitas das promessas não foram atendidas, se quer foram conhecidas após se chegar ao poder. Quando a mensagem não é entendida é normal que a abandone. Aconteceu. Apenas quem estava dentro do balaio fechado a poucos em plena orbita de mordomia, permaneceu. O medo de perder a "vaquinha" de leite os levou aferrenha briga para manter o balaio de folhas de palmeiras vivo. Muitos já se debandeiam. Fugiram para os montes. Chegou o apocalipse de fato. Quando certos fatos ocorrerem, nós poderemos identificá-los, caso estejamos munidos do conhecimento profético. O profeta maior da questão não conseguiu identificá-lo.

Diante de circunstâncias que inclui opressão, perseguição, exílio o governo deixou claro que não está nem aí para o povo. Se quer deixou uma mensagem de esperança. Pena!!!! A mulher chega a fim de salvar os isolados, deprimidos e desgraçados.
O chefe deixou o fim chegar. Muitos apocalipses chegam, mas esse, por pura incompetencia de um balaio de gatunos chegou mais cedo. O balaio está vago. Não exixtirá em poucos dias um balaio de palmeira (onde canta o sabiá) e sim um de vime, com toque feminino.

Não bem isso que o povo, incluindo Eu, desejava. Mas aconteceu.

Para quem pensa que a palavra apocalipse significa apenas fim, de fato e de direito, está enganado. A palavra de origem grega quer dizer revelação. Revelar é mostrar, tirar o véu, desvendar. Contudo, assim como a palavra genesis, para nós quer dizer começo, o apocalipse quer dizer fim, nova terra, novo céu, acesso a vida.

Chefe maior, viste onde deixastes teus opositores chegar? Pura incompetencia! Não sabe fazer com competencia, deixe-a.

E agora José?????

Quero meu balaio!!!!

Será que ela já tem balaio:

Balaio
Eu queria ser balaio, balaio eu queria ser
Pra ficar dependurado, na cintura de “ocê”

Balaio meu bem, balaio sinhá
Balaio do coração
Moça que não tem balaio, sinhá
Bota a costura no chão

Eu mandei fazer balaio, pra guardar meu algodão
Balaio saiu pequeno, não quero balaio não

Balaio meu bem, balaio sinhá
Balaio do coração
Moça que não tem balaio, sinhá
Bota a costura no chão.

Que se aprenda uma lição:

Quem Ama Não Faz Sofrer
Sinto muito amor, não dar pra viver assim
Eu sei o que sinto, porque não confia em mim?
Quando eu te escolhi pra mim, foi porque eu sempre te amei
Não vou brigar, te magoar não eu!
Mas eu te amo, eu sobrevivo por esse amor
Se às vezes reclamo é só por ter medo de te perder Ela
Por Deus eu te amo, a cada dia te amo mais...
Eu não consigo nem controlar, é tanto amor que me faz chorar.
Você sabe os meus sentimentos, eu sempre te amei
Quem ama não faz sofrer, não faz chorar só de emoção
Você sabe os meus sentimentos, eu sempre te amei
Quem ama não faz sofrer, não faz chorar só de emoção
Mas eu te amo, eu sobrevivo por esse amor...
Se às vezes eu reclamo, é só medo de te perder...
Por Deus eu te amo, a cada dia te amo mais...
Eu não consigo nem controlar, é tanto amor que me faz chorar...
dução
Sinto Muito Amor... (Ele)
Mas eu te amo (ela) 4x

Sinto muito amor, não dar pra viver assim
Eu sei o que sinto, porque não confia em mim?
Quando eu te escolhi pra mim, foi porque eu sempre te amei
Não vou brigar, te magoar não eu!
Mas eu te amo, eu sobrevivo por esse amor
Se às vezes reclamo é só por ter medo de te perder Ela
Por Deus eu te amo, a cada dia te amo mais...
Eu não consigo nem controlar, é tanto amor que me faz chorar.
Você sabe os meus sentimentos, eu sempre te amei
Quem ama não faz sofrer, não faz chorar só de emoção
Você sabe os meus sentimentos, eu sempre te amei
Quem ama não faz sofrer, não faz chorar só de emoção
Mas eu te amo, eu sobrevivo por esse amor...
Se às vezes eu reclamo, é só medo de te perder...
Por Deus eu te amo, a cada dia te amo mais...
Eu não consigo nem controlar, é tanto amor que me faz chorar...
dução
Sinto Muito Amor... (Ele)
Mas eu te amo (ela) 4x


João Junior

quarta-feira, 1 de abril de 2009

São Luís - cheia de buraco

Não aguento mais. Meu carro já pede para parar!

São Luís deixou de ser a Ilha dos Amores e se transformou em Ilha dos Buracos. Para andar de carro é uma verdadeira aventura. Aliás, não se roda, se realiza um rally.

Sr. Prefeito, até quando?????

Pior: fizeram uma tal de operação tapa buraco. Taparam. Não passaram dois meses os mesmos buracos apareceram. Será que apenas colocaram um holograma.

Raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui enganado.

Japoneses criam cueca anti-odor

DO BLOG CIENCIA MALUCA

Virar a cueca do avesso pra usar no dia seguinte? Seus problemas acabaram. Cientistas japoneses da Universidade de Tóquio começaram a testar roupas íntimas que matam bactéria, absorvem água, protegem o corpo e secam rapidamente. Segundo a notícia no Yahoo, elas ainda são resistentes ao fogo e antiestáticas, "sem mencionar confortáveis e super estilosas". As cuecas foram feitas para serem usadas na estação espacial, mas acho que as pessoas comprariam um par por aqui também. Ou não?