Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Viu Jackson...

Nos últimos 40 anos, todos os governadores que passaram pelo estado tem um pouquinho de Sarney, até tu ex-, Jackson.
O que mais o ex-governador, cassado pela justiça, combatia no Sarney, o uso midiático oficial, o clientelismo, a usurpação dos direitos dos trabalhadores (que diga os professores que sofreram uma barbarie com essezinho), uso da pobrezae miséria para se promover, uso do tesouro estadual, entre outras atocidades mais, ele fez igual ou mesmo pior. Para começar se aliou com quem era de Sarney e tinha maiores pretensões (é o mesmo que dizer que o anjo mau quer ser Deus) que o chefe. A carga de irresponsabilidade aumentava a cada dia. José Reinaldo, que hoje posa de homem bonzinho é um deles. Mas não é só ele:tem Aziz, Aderson, Roberto e outros que prefiro não contar. Jackson usou a estratégia: Salvem os ... e eles te salvarão. Não deu. Foi cassado. Quem faz tal prática, como ele fez, não tem autoridade moral. Como que eu combato o mal e me apego a ele. Falsa moral.

Falo assim, por que do fundo do meu coração não vi mal algum em tirar Jackson do poder. Lembre-se "Só pode receber AMOR que dar AMOR", caso contrário, como vocêpode dar uma coisa que você não tem. É o caso de Jackson. Foi prefeito (acho que antes foi vereador) por três vezes, foi governador. Contudo perdeu sua moral (de calças no chão, pior que o BOB ESPONJA) ao se juntar com quem um dia ele mesmo criticava. José Reinaldo foi de Sarney e aprendeu todas as artimanha da política suja e vil que se pratica no Brasil inteiro. Ao apedrejar o Sarney, José Reinaldo demostrou quem realmente ele é. Não dá pra se confiar. Jackson confiou. E o povo? A equipe de Jackson era formada por pessoas incompetentes. Muitos dos seus secretários enriqueceram da noite para o dia, ou vice-versa. Pode ter autoridade moral um governador que não conhece nem os seus?
Outra coisa: as pessoas que grudaram em jackson não foram as mesmas que em anos de batalha vinha combatendo com ele.
Os que grudaram Jackson no corpo (como fazia um professor colega meu, coitado, se enchia de adesivos do 12) foram descartados, que diga o Gilberto Lima, os professores da rede estadual, os miseráveis que passaram dias e dias em caminhadas em busca de 30 milhões de reais e nem viram a cor do dinheiro.
No final do governo Jackson a população não se manifestou em seu apoio. Não se via em São Luís, capital do estado, movimentos populares em favor de Jackson. Se alguem perguntar pelos balaios, é afirmativo geral que eram formados por aqueles que mamavam nas tetas da vaca de Jackson ou por sem-terras que acharam que o Maranhão era um El-Dourado. Leve engano ainda foi Jackson pensar que a população de São Luís, ou mesmo do Maranhão fosse se entricheirar, junto com ele no palácio dos Leões. Enquanto ele estava por lá, o grupo de Roseana tova conta do Governo e a população estava na praia, pois São Pedro deu uma folga. Teve que sair cabisbaixo. Para não ficar mais feio, umas três centenas de pessoas lhe acompanharam em seu último discurso. Aliás, por falar em discurso foi a única coisa que fez em 27 meses de governo. Agora faz como um colega meu, desce do palanque e vai trabalhar.
Outra besteira do ex-Gov. foi se entricheirar com o MST e encher a cidade deles. Vai dar um trabalho a mais para Castelo, tirar esse povo de São Luís. Outra coisa: quantos deles não viram o Maranhão como uma terra sem leis. "queremos morar lá" Coitada da governadora do Pará, em função de Jackson, ela também recebeu muitos MST´s por lá. Acho que eles se preparavam para vir pra cá. Mas a cassação não deixou. Menos malllllllllllllll.
José Reinaldo disse que os mortos levantaram. Creio que muitos nem deitaram no sepulcro ainda, inclusive ele e o governador cassado, além de Sarney. Viram a cara do Aderson, tava quase morto. Era um já morreu ou um morto vivo???? Nem gente que não se manca.

Não sei o que será deste Maranhão.

Nenhum comentário: