Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

domingo, 10 de agosto de 2008

O Petróleo do Brasil: a camada do Pré-sal

A camada pré-sal se estende por cerca de 800 quilômetros, entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado está a profundidades superiores a 5 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal, que segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo.

Segundo o governo, o Brasil tem condições de se tornar exportador de petróleo com o óleo do pré-sal. Estimativas apontam que a camada pode abrigar algo próximo de 100 bilhões de boe em reservas, o que colocaria o Brasil entre os dez maiores produtores do mundo. Atualmente, as reservas do país não passam dos 14 bilhões de boe.

São nove descobertas no pré-sal, entre as quais as áreas de Tupi, Júpiter, Bem-Te-Vi, Guará e Carioca, entre outras. A área de Carioca foi alvo de polêmica, após o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, afirmar que as reservas poderiam totalizar 33 bilhões de boe.



BOE: barris de óleo equivalente

Um comentário:

Unknown disse...

minha prof mendo eu faze esse tipo de trabalho eh um saco isso ¬¬ caralho viu