Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ONTEM:penicilina; HOJE: peniscilina moderna.



Hoje pela manhã Eu estava proferindo uma aula de Geografia do Brasil, mais precisamente de População do Brasil, quando abordei as fases do ciclo demográfico. No final da aula um aluno perguntou por que as taxas de natalidade tinha reduzido no início do século XX (não estava ele atento) e tive que repetir as causas. Num deternminado momento falei da revolução técnico-científica que provocou uma "revolução na medicina" e citei como exemplo Sir Alexander Fleming que foi o descobridor da proteína antimicrobiana chamada lisozima e do antibiótico penicilina obtido a partir do fungo Penicillium notatum.
Realizei um pequeno comentário sobre a importância da penicilina no combate a patologias causadas por bactérias. Bem neste momento encerrei a aula e uma aluna chamada JULIANA me veio com essa: Bom não é penicilina para combater as bactérias, bom mesmo e a PENISCILINA para o estresse.

E o salário do professor é pequeninhinho.............


Boa Noite!!!!!!!!!

Nenhum comentário: