Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Presente de Grego...


Uma velha prática dos políticos e de muitos servidores de alto escalão dos governos federal, estadual e municipal (no Brasil): lobistas pagam as contas dos figurões. Pessoas que deveriam defender os interesses do povo brasileiro, elaborar leis, projetos, adquirir verbas para os municípios, auxiliar o governo nas ações contra a pobreza, entre outras coisas. Caso Renan Calheiros, Jackson Lago e José Reinado Tavares, Joaquim Roriz e vários deputados e senadores, e, até mesmo o presidente Lula, através de seu irmão, Vavá, são práticas diárias no cenário político do Brasil. Nós povo, pobre e oprimidos somos obrigados a engolir tal situação. Somos obrigados??? No meu ponto de vista não. O que precisamos e lutar e acabar com estas pessoas que chegam ao poder apenas para se beneficiar dos recursos que deveriam ser destinados ao povo brasileiro. Por que um médico que consegue receber mensalmente 15 mil reais quer ser deputado, para ganhar 12 mil? Que tal um juiz federal? Ou um fazendeiro que tem lucros mensais de 100 mil? Querem receber 12, 15 ou 18 mil mensais???? E nós, reles trabalhadores. Que tal o que o Governo do Maranhão fez agora com os professores...lamento. Anos de lutas e conquistas retiradas por um governo incompetente... sem comentários.
Até quando nós vamos aguentar tal situação sem realizar uma verdadeira revolução neste país que cada dia que passa se torna mais medíocre? O que me deixa estarecido é a própria postura do presidente Luís Inácio Lula da Silva que foi um sindicalista por anos sucessivos, mentor de inumeras greves no sindicato dos metalúrgicos e, até articulou greve nacional. Agora quer acabar com o direito de greve do trabalhador brasileiro e, ainda diz que é o direito de todos o acesso aos serviços e limita as greves dos trabalhadores da nação. Vou me calar sobre este assunto, discutimos depois...assunto sério que não vou me calar. Pois é, virão até onde chegam nossos políticos...antes revolucionários que desejavam ajudar o povo, depois capitalistas neoliberais, que apenas pensam nas cantagens dos grandes grupos empresariais. Pois é com estes grandes grupos aparecem as propinas, os lobistas e as maracutaias políticas. No meu ponto de vista não escapa um se quer. Todos já se beneficiaram, do PT ao DEM, do PTB ao PCdoB e qualquer outro partido político. E nós povo??? Vamos ficar chupando o bagaço da laranja? Povo, vamos reagir e colocar as coisas em seus devidos lugares. Um abraço!!!!

2 comentários:

Marcos Lima disse...

Fala Tio Júnior,,,
naum sabia q Vossa Excelência tinha blog!!!
Fiquei interessado pelos assuntos e temas discutidos(além do vídeo do sapinho e das pegadinhas do Multishow)
Iniciativa boa essa...
Vamo mudar esse Maranhão q soh tem político currupto e ineficiente

De seu aluno e amigo que também é bloguerreiro (lutando por 1 comentário sequer na Fama On-Line)
Marcos Lima ou
Markoso Jack

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.