Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Enfim, acabou a guerra civil...

Sou otimista, creio que acabou a Guerra Civil norte-americana, como declarou um famoso apresentador de tv. A guerra civil ou guerra de secessão, ufa! enfim acabou na madrugada desta terça-feira. DEU OBAMA!

A Guerra Civil Americana consistiu na luta entre 11 Estados do Sul latifundiário,aristocrata e defensores da escravidão contra os Estados do Norte industrializado, onde a escravidão tinha um peso bem menor do que no Sul. Estas diferenças estão entre as principais causas da guerra e têm origem ainda no período colonial, enquanto o desenvolvimento do Norte estava ligada a necessidade de crescimento do mercado interno e do estabelecimento de barreiras protecionistas; o crescimento Sulista era baseado justamente no oposto, ou seja: o liberalismo econômico que abria todo o Mundo às agro-exportações e a mão de obra escrava (de origem africana).

Agora o poder dos negros americanos chegou depois de quase 165 anos.

VIVA O NOVO, mesmo que ele se chame "PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS".

Nenhum comentário: