Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quinta-feira, 1 de maio de 2008

RETRÔ do PT

O blog de Walter Rodrigues (WR...http://www.walter-rodrigues.jor.br) fez um retrô das participações do PT nas eleições de São luís. Já fui simpatizante do PT no passado mas, hoje, não tenho mais tanta simpatia. Existem pessoas que estão filiadas ao PT que não comungam a FILOSOFIA do PT. Qualquer partido político deve ter caráter filosófico, ética e normas. O PT não tem mais. Isso revela os fracassos do PT frente a Prefeitura de São Paulo, o prórpio governo Lula que ainda anda sob a ótica do que foi produzido em governos anteriores (Collor, Itamar e FHC), que deram gestão ao Brasil, apesar da Corrupção. Não acredito no PT. Bem, voltamos ao post original, como dizia, WR publicou em seu blog:
1985 — O candidato governista-sarneísta Jaime Santana (PFL) tinha o apoio, entre outros, do PCdoB. A oposição mais robusta concorria com Gardênia (PDS), mulher do ex-sarneísta João Castelo; Jackson Lago (PDT) e Haroldo Sabóia (PMDB). O PT foi de Luiz Vila Nova. Vitória de Gardênia, a mais espetacular dos últimos 40 anos. Vila ficou em 5o, e ninguém esperava mais que isso.

1988 — Disputa principal entre Jackson (PDT), que venceu, e Carlos Guterrez (PMDB-PFL). Jairzinho da Silva (PDS) ficou em 3o lugar. PT em quarto, com José Heluy.

1992 — Haroldo Sabóia, que se passara do PMDB para o PDT, mudou de novo e concorreu pelo PT. Acabou em terceiro. Conceição Andrade (PSB-PDT) bateu João Alberto (PFL), esnobando o apoio de Haroldo no 2o turno.

1996 — Num lance de grande esperteza política, o PDT põe Domingos Dutra (PT) como vice de Jackson. Graças a isso derrota Castelo (PPB), candidato do situacionismo municipal, no 2o turno (jackistas dizem que Dutra atrapalhou). Logo os dois partidos estariam rompidos. Interrompe-se o processo de crescimento do PT.

2000 —Reeleição de Jackson, agora na “coligação champanhota” com o PFL de Roseana. Castelo em 2o lugar. Com Helena Heluy, PT em quarto.

2004 — Outra vez Helena, outra vez quarto lugar. Atrás de Tadeu Palácio (PDT), Castelo (PSDB) e Ricardo Murad (PMDB).

2008 — Apesar da irritação das bases com o governador Jackson Lago (PDT), o PT só tem alternativas governistas.

O PT é um verdadeiro embrolio.

Nenhum comentário: