Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!
domingo, 21 de outubro de 2007
DEU FERRARI NO BRASIL E NO MUNDO
Queriam fazer de Hamilton um CAMPEÃO. Não adiantaram as sobotagens da McLaren e as artimanhas de DENNIS. Quem levou foi a FERRARI. Dobradinha no GP do Brasil. Massa é um dos responsáveis diretos pelo título de Raikkonem. A primeira volta foi muito confusa. Massa manteve a ponta, seguido por Raikkonen e Alonso, que passaram por Hamilton. Em seguida, o inglês cometeu um grande erro na Curva do Lago ao tentar recuperar a posição perdida para o espanhol. Hamilton travou os pneus, saiu para a área de escape e voltou à pista em oitavo.
Hamilton se recuperou e passou Jarno Trulli e Nick Heidfeld sem dificuldades para assumir a sexta posição. Mas o câmbio do McLaren parou de funcionar repentinamente na sétima volta e o inglês caiu para 18º. Quando todos pensavam que o abandono era certo, o carro voltou a funcionar e Hamilton readquiriu seu ritmo normal.
O inglês, então, começou uma furiosa corrida de recuperação. Começou a ultrapassar um a um seus adversários de forma implacável até chegar em décimo na 23ª volta, quando fez seu primeiro reabastecimento. A McLaren colocou menos gasolina do que o previsto e mudou a estratégia do inglês para três pit-stops em vez de dois.
Depois da primeira rodada de reabastecimentos, Alonso perdeu terreno em relação aos pilotos da Ferrari e, além disso, acabou ultrapassado por Kubica. Só que o polonês também alterou sua estratégia para três paradas e o espanhol recuperou a terceira posição quando o piloto da BMW fez seu segundo reabastecimento.
Enquanto isso, Massa e Raikkonen continuavam disparados na frente e Hamilton seguia se recuperando. Só que a parada a mais, o erro no início e a falha do câmbio acabaram irremediavelmente com as chances do inglês, já que ele não teve como conseguir mais do que o nono lugar.
Com Alonso mal das pernas e Hamilton com a corrida complicada, a Ferrari fez o que lhe cabia: inverteu as posições de seus pilotos. Massa fez sua segunda e última parada três voltas antes de Raikkonen e ainda diminuiu seu ritmo, o que possibilitou o finlandês voltar na frente.
Depois da inversão de posições, Raikkonen e Massa passaram a adotar um ritmo mais cauteloso, já que a vantagem para Alonso era muito grande e o espanhol não tinha carro para brigar.
E Kimi, conhecido pelo azar, teve sorte e conquistou um título improvável. Ajudado pelo jogo de equipe da Ferrari, que, com isso conquistou o título de pilotos no ano em que sofreu com a espionagem da McLaren. A vingança veio a cavalo. No caso, o Cavalino Rampante da Ferrari.
1º - Kimi-Matias Räikkönen (FIN/Ferrari) - 71 voltas
2º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1s4
3º - Fernando Alonso (ING/McLaren-Mercedes) - a 57s0
4º - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - a 1min02s8
5º - Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) - a 1min10s9
6º - Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber) - a 1min11s3
7º - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a uma volta
8º - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a uma volta
9º - David Coulthard (ESC/Red Bull-Renault) - a uma volta
10º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - a uma volta
15º - Ralf Schumacher (ALE/Toyota) - a uma volta
18º - Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) - a duas voltas
14º - Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Ferrari) - a duas voltas
20º - Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) - a três voltas
Abandonaram:
21º - Adrian Sutil (ALE/Spyker-Ferrari) - a 28 voltas
11º - Rubens Barrichello (BRA/Honda) - a 31 voltas
17º - Heikki Kovalainen (FIN/Renault) - a 36 voltas
13º - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso-Ferrari) - a 37 voltas
16º - Jenson Button (ING/Honda) - a 51 voltas
5º - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - a 57 voltas
22º - Sakon Yamamoto (JAP/Spyker-Ferrari) - a 69 voltas
12º - Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) - a 69 voltas
Volta mais rápida: Kimi Raikkonen - 1min12s445, na 66ª.
Valeu FERRARI, Valeu MASSA, Parabéns KIMI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário