Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Refletindo o Evangelho de hoje

Evangelho segundo S. João 6,22-29. (texto extraído do Evangelho Cotidiano)
No dia seguinte, a multidão que ficara do outro lado do lago reparou que ali não estivera mais do que um barco, e que Jesus não tinha entrado no barco com os seus discípulos, mas que estes tinham partido sozinhos.

Entretanto, chegaram outros barcos de Tiberíades até ao lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças.

Quando viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, a multidão subiu para os barcos e foi para Cafarnaúm à procura de Jesus.

Ao encontrá-lo no outro lado do lago, perguntaram-lhe: «Rabi, quando chegaste cá?»

Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-me, não por terdes visto sinais miraculosos, mas porque comestes dos pães e vos saciastes.

Trabalhai, não pelo alimento que desaparece, mas pelo alimento que perdura e dá a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará; pois a este é que Deus, o Pai, confirma com o seu selo.»

Disseram-lhe, então: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?»

Jesus respondeu-lhes: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.»
Da Bíblia Sagrada




Crer naquele que Ele enviou.
São palavras fortes. Como crer em quem não posso ver? Jesus nos ensina que podemos sim.
Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente.

Ser Onipresente significa estar presente em todos os lugares. Isto é um atributo divino. Podemos dizer que Deus estar presente em todos os lugares do Universo.

Ter fé é acreditar naquilo que não se ver. Acreditamos em Deus, que não se ver, por que temos fé.

Nenhum comentário: