Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

domingo, 28 de novembro de 2010

Apelo a cidade.

Meu comentário enviado ao portal imirante que esta comemorando a atitude tomada pela SMTT de fechar pontos da Litorânea para lazer. No meu ponto de vista é mais uma maquiagem dos inúmeros problemas que o poder público não consegue resolver na cidade e faz os famosos paleativos.

Leia, na íntegra:

João Batista Carvalho Junior


Mais uma vez São Luís se mostra como uma cidade de improvissos. a cada dia que passa a cidade está cheia de paleativos e o poder público (neste caso leia-se PREFEITURA) se exime de organizar espaços de lazer para a população. Enquanto tiver órgãos para se achar com paleativos, nenhuma atitude será tomada visando a construção de verdadeiros espaços de lazer. Creio que o que se fez neste domingo na Av. Litorânea é apenas uma forma do poder público protelar os problemas que esta cidade enfrenta, seria uma forma de maqueá-lo, e com maquiagem rústica. Desloca-se veículos oficiais e agentes de trânsito para um aparente muito bem, obrigado. Por um tempo determinado, e por sinal curto. Aliás, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes deveria se chamar Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Lazer (SMTT-L) pois está interferindo num setor que cabia a outra secretaria organizá-lo, como a criação de um parque ou jardim na orla para esse tipo de evento. Mais uma vez venho lamentar por tamanho descaso e aumento das medidas paleativas que passa a capital do Estado. Sente-se a falta de grandes obras que melhore as condições de vida da capital. Novas avenidas e outras vias de fluxo, novos viadutos, verdadeiras áreas de lazer para a população, entre outros grandes empreendimentos que faça a cidade se modernizar. Chega de cones fechando retornos, dividindo pontes e avenidas. Chega de camadas asfaticas que servem de áreas de lazer, sem nenhuma arborização (aviso: a partir da 9h a insolação pode causar câncer de pele -neoplasias cutâneas - o Sol é o principal fator de risco), etc... Chega de paleativos, queremos uma cidade com verdadeira qualidade de vida..

Nenhum comentário: