Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

domingo, 26 de julho de 2009

Dez anos de calça quadrada, opa!!!! BOB ESPONJA

Bob Esponja (Calça Quadrada) é uma série animada criada por Stephen Hillenburg que estreou em 1999 no canal pago Nickelodeon.

Aqui no Brasil é exibida nos canais Nickelodeon (tv paga) e pela Rede Globo. O seriado fala de uma esponja-do-mar (Bob Esponja) que quadrada e de cor amarela que vive no Oceano (creio que seja o Pacífico). O trama passa na cidade sbmarina chamada Fazenda do Bikini. O Siri Cascudo, cujo dono é o Sr. Siriguejo, é o local de trabalho do Bob Esponja. No Sirigueijo o Bob Esponja é um cozinheiro que prepara o melhor hambúrguer de siri. Lá também trabalha o Lula Molusco, que uma lula (ou seria um polvo). Também tem o Patrick (uma estrela-do-mar, de cor rosa) e a Sandi (um esquilo do texas) e o plankton (que vive querendo roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri).


A história do Bob Esponja segundo o site bobesponja.org
Uma esponja marinha, uma estrela-do-mar, um esquilo, um siri e uma lula ganham personalidades e independência para representar os personagens Bob Esponja Calça Quadrada, Patrick Estrela, Sandy Bochechas, Senhor Siriquejo e Lula Molusco no desenho animado Bob Esponja. Criado em 1999, por Stephen Hillenburg, no canal a cabo Nickelodeon, o seriado acabou conquistando tanto o público infantil como o adulto.

A produção retrata o dia-a-dia de Bob Esponja na cidade subterrânea de Fenda do Bikini, no fundo do Oceano Pacífico. O protagonista mora dentro de um abacaxi com seu caramujo de estimação Gary, adora seu emprego de cozinheiro no restaurante Siri Cascudo e, quando não está atrapalhando seu vizinho ranzinza Lula Molusco, costuma se meter em confusões ao lado de seu amigo Patrick e da esquilinha aventureiro Sandy.

Com o grande sucesso do projeto, sobre a ingenuidade de Bob Esponja e Patrick Estrela, os personagens acabaram ganhando espaço na televisão aberta e viraram tema de outros meios de comunicação, como a internet, por exemplo. Seguindo a tendência, a Editora Delphys acaba de lançar o livro Bob Esponja - Um Guia Completo sobre o desenho mais irado da TV!, que traz curiosidades sobre os personagens e os grupos animais a que cada um pertence.

Saiba mais sobre cada um dos personagens:

• Bob Esponja: Nenhuma esponja do mar é mais otimista, simpática e bem intencionada, mas mesmo assim, Bob não consegue escapar das confusões que cria para si mesmo e para seus amigos. Sempre se esforçando ao máximo para fazer tudo certo, o personagem acaba fazendo tudo errado, o que traz terríveis conseqüências. Mesmo assim, Bob não deixa de ser um sujeito positivo que vê o lado bom da vida.

• Patrick Estrela: vizinho e também melhor amigo de Bob Esponja, Patrick pode ter suas ambições de vida descritas em quatro palavras: “é…quer dizer…esqueci…”. Como grande companheiro de Bob Esponja, ele está sempre oferecendo conselhos e apoio ao amigo. Infelizmente, Patrick não é a estrela-do-mar mais brilhante e normalmente seus conselhos ajudam Bob a se meter nas maiores frias. Até os planos mais simples acabam em desastre. Mas ainda assim, Patrick e Bob são inseparáveis.

• Lula Molusco: é um bicho rabugento que adora reclamar e se acha melhor que todos que o rodeiam. Tudo o incomoda. O restaurante Siri Cascudo, os fregueses, o chefe e, acima de tudo, Bob Esponja o incomoda 24 horas por dia. Não fosse o fato de Bob Esponja ser o único habitante da Fenda do Biquíni que suporta ouvi-lo tocando clarineta, Lula não daria a mínima pra ele.

• Sandy Bochechas: é uma esquilinha que mora numa redoma marinha e passa a vida à procura de ação e aventura. Depois de tentar as mais diversas loucuras, ela aceitou seu maior desafio: viver no fundo do mar numa redoma cheia de oxigênio. Sandy é a única roedora habitante da Fenda do Biquíni e é a menina dos olhos do Bob Esponja (a única coisa em todo o oceano que ele gosta mais do que seu emprego no restaurante Siri Cascudo). Para Sandy, Bob Esponja é o melhor parceiro de aventuras submarinas, e quando eles se encontram é melhor que tragam capacetes e pára-quedas porque as manobras são sempre radicais.

• Senhor Siriquejo: é o patrão de Bob Esponja no restaurante Siri Cascudo. Ele só quer saber de ganhar dinheiro e está sempre em seu escritório fazendo as contas do lucro do restaurante. Apesar de não gostar muito de Bob Esponja, o Senhor Siriquejo adora o fato de Bob trabalhar muito e ganhar pouco, e às vezes faz até papel de mentor para o protagonista. Ele também detesta seu rival, Pláncton, dono do restaurante concorrente, O Balde Camarada, e sabe que Pláncton o detesta ainda mais. Apenas uma coisa controla a vida do Senhor Siriquejo mais do que o dinheiro: sua filha Pérola.

Um comentário:

Anônimo disse...

ADORO O BOB ESPONJA. PRINCIPALMENTE A RISADINHA DELE!
he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!he!