Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

RETROGUERREIRO 2008

JANEIRO DE 2008: começa com o anuncio do casamento do presidente Sarkozy e Fidel deixa de falar em público, já não tem mais forças. Tudo parecia que Hilary desbancaria Obama.

FEVERIEO DE 2008: O mês de fevereiro começou com a ministra Matilde Ribeiro pedindo demissão; Milhares protestam contra as FARC´s. A Beija - Flor vence o carnaval carioca. Na vergonha NAcional está a garota, menor de idade, presa com homens no interior de Goiás. Terremoto no interior do Ceará (meus amigos de Sobral passaram um maior susto). Neste mês, a Petrobrás deixou-se ser roubada. Fidel renuncia ao cargo. O Flamengo é campeão da Taça Guanabara.

MARÇO DE 2008: a arrancada Obama começa por Missisipi. Prostituta brasileira derruba o governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer. No Tibete, monges cortam os pulsos em protestos. Detectada a primeira molécula orgânica em planeta fora do Sistema Solar. Hilary continua na frente de Obama. Caos no Rio coma a dengue. Arqueólogos descobrem estátua de rainha do Egito. TSE começa a cassar os infiéis.

ABRIL DE 2008: O caso Isabella e deflagrado. A tocha roda o mundo. Austríaco prende filha em porão por mais de 20 anos. Travesti acusa Ronaldo.

MAIO DE 2008: Rússia envia mais soldados para região da Geórgia. a mesma forma que aconteceu na conquista da Taça Guanabara e no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, no último final de semana, a dupla de ataque reserva do Flamengo, formada por Diego Tardelli e Obina, saiu do banco de reservas neste domingo e garantiu o bicampeonato estadual ao marcar os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Maracanã. Absolvido fazendeiro acusado de mandar matar Doroth Stang. O Hezbollah e seus aliados decidiram colocar um fim à sua presença armada em Beirute depois que o exército libanês revogou medidas do governo contra a organização. Desvendado mistério do buraco negro da Via Láctea. Terremoto derruba escola em Sichuan e mata várias crianças (China). Ministra Marina Silva pede demissão do cargo. Governo confirma Minc como ministro do Meio Ambiente. Morre a escritora Zélia Gattai. ETA explode um carro-bomba no norte da Espanha. DIA 29, MEU ANIVERSÁRIO. STF libera pesquisa com células-tronco embrionárias.

JUNHO DE 2008: Obama afirma que será o candidato democrata. Sob vaias, Brasil perde pela primeira vez para Venezuela. Hillary abandona campanha e declara apoio a Obama. Sport bate Corinthians e leva Copa do Brasil. Técnico corta ala Iziane da Seleção de basquete. Morre o sambista Jamelão aos 95 anos. Operação na bolsa transforma Eike Batista no mais rico do Brasil. O sargento Fernando Alcântara de Figueiredo, companheiro do sargento Laci Marinho de Araújo, é solto após oito dias de prisão, em Brasília. Os dois sargentos assumiram publicamente um relacionamento homossexual.12 bebês morrem em hospital no fim de semana no Pará. Morre a ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Bill Gates se despede de chefia executiva da Microsoft.

JULHO DE 2008: Policiais do caso Jean Charles ganham direito a anonimato. Após seis anos, Ingrid Betancourt é resgatada. Príncipe de Mônaco autoriza extradição de Cacciola. Príncipe de Mônaco autoriza extradição de Cacciola. Angelina Jolie dá à luz casal de gêmeos. Morre aos 101 anos a atriz Dercy Gonçalves. Corpó do padre Adelir de Carli é achado no mar. Gilberto Gil deixa o ministério da Cultura.

AGOSTO DE 2008: Missa por João Roberto reúne vítimas da violência. STF libera candidatura de políticos com 'ficha suja'. STF decide coibir abusos em uso de algemas. China abre Jogos com espetáculo de tecnologia e luzes. Rússia ataca cidade da Geórgia fora da Ossétia.Caos reina em cidade da Geórgia depois de batalha. Judoca ganha 1ª medalha do Brasil. Cielo conquista primeiro ouro do Brasil em Pequim. Morre o compositor Dorival Caymmi aos 94 anos. STF proíbe nepotismo em todo o serviço público. Obama anuncia oficialmente Joseph Biden como vice. Morre Olavo Setubal, presidente do conselho do banco Itaú.

SETEMBRO DE 2008: Portabilidade numérica entra em vigor no País. Lula sanciona licença-maternidade de 6 meses com restrições. Acelerador de partículas é inaugurado com sucesso. China lança nave que fará missão espacial.

OUTUBRO DE 2008: Nasa comemora 50 anos de atividades espaciais. Eleitores queimam urnas e TRE-MA cancela votação em cidade. Eleição é definida no primeiro turno em 15 capitais. Ex-presidente da Finlândia é o Nobel da Paz 2008. O investidor bilionário Warren Buffett retoma o posto de homem mais rico dos EUA que era do co-fundador da Microsoft, Bill Gates. Milhões de pessoas vão ao Círio de Nazaré (PA). Casal Clinton vai a comício de apoio a Obama. Fim trágico: jovem e a amiga Nayara deixaram o local de maca e Lindemberg é preso.

NOVEMBRO DE 2008: Obama é eleito o primeiro presidente negro dos EUA. O ex-presidiário Jorge Luiz Pedroso Cunha, 52 anos, é detido em Itajaí (SC), suspeito do assassinato da menina Rachel Maria Lobo de Oliveira Genofre, 9 anos. Ela foi encontrada morta dentro de uma mala na rodoferroviária. Banco do Brasil acerta compra da Nossa Caixa por R$ 5,3 bi. Bolsa dos EUA: índice atinge menor valor desde 1997. Hillary aceitará cargo de secretária de Estado. Santa Catarina sofre com as chuvas.

DEZEMBRO DE 2008: Inter marca na prorrogação e leva Sul-Americana. Japão aprova pacote de US$ 54 bilhões contra a crise. Obama reforça plano de reativação econômica para criar 3 milhões de empregos. Pela primeira vez em 10 anos Rússia terá déficit orçamentário. Suspensa a cassação de Jackson Lago. Papa reclama solidaridade frente à crise econômica e diálogo no Oriente Médio. Fed aprova pedido da GM para transformar braço financeiro em banco comercial. Israel ataca Hamas em Gaza e provoca mais de 400 mortes.

Nenhum comentário: