Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DO SINPROESEMMMA,VEM AÍ!

RECEBI ESTE E-MAIL E ACHEI MUITO IMPORTANTE DIVULGAR:

LEIAM COM ATENÇÃO.


Eleição DA DIRETORIA DO SINPROESEMMA SERÁ EM FEVEREIRO.
3° Congresso do Sinproesemma já tem data definida
Por: SINPROESEMMA
Data de Publicação: 13 de novembro de 2008

A diretoria do SINPROESEMMA definiu os dias em que será realizado o 3° Congresso dos Trabalhadores em Educação Básica e Pública do Estado do Maranhão (CONTEMA). O evento será nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2009 em São Luís.

Realizado de quatro em quatro anos, o CONTEMA avalia a situação da educação, discute o Estatuto do Sindicato, faz balanço da gestão da diretoria do Sinproesemma e aponta a linha de ação para os anos seguintes.

"A participação de todos os trabalhadores em educação do Estado, principalmente durante as assembléias dos núcleos, será fundamental e decisiva na construção e realização do 3° Congresso da nossa categoria", conclamou o presidente do Sinproesemma, Odair José.

Os delegados que participarão do CONTEMA serão eleitos em assembléias dos núcleos municipais do sindicato em todo o Estado.

Mais informações podem ser encontradas no Regimento Interno do 3° CONTEMA, que está disponível na sede do SINPROESEMMA e em breve nas sedes dos núcleos municipais.


Professores, observe como age de má fé, a diretoria do SINPROESEMMA.

No TEXTO acima que foi copiado do site do sindicato, eles não evidenciam a principal razão da convocação do CONTEMA, que é eleger o nova diretoria, conforme estabelece o art. 16, alinea a, do estatuto do sindicato.
Veja:
Art. 16 - Compete ao Congresso do SINPROESEMMA:
a) Eleger a Diretoria Geral e Conselho Fiscal:
b) Eleger a Mesa Diretora dos trabalhos, entre os delegados participantes, bem como seu Regimento Interno;
c) Avaliar a realidade da categoria, a situação política, econômica e social do estado e do país e apresentar e aprovar proposições para seu enfrentamento;
d) Definir a linha de ação do Sindicato, firmando o seu planejamento estratégico, bem como suas relações intersindicais e seu plano de luta;
e) Apreciar e votar propostas de alterações estatutárias inclusive no tocante à administração da Entidade;
f) Definir a carta de princípios da entidade ou alterá-la;
g) Autorizar a alienação de bens imóveis do Sindicato;
h) Decidir, em última instância, a aplicação de punições a associados e integrantes da Diretoria e das Delegacias Sindicais;
i) Decidir sobre a perda de mandato de Diretor que infrinja as regras deste Estatuto;


Porque será que não disponibilizam o regimento interno do CONTEMA no site do sindicato, para que os professores interessados em participar desse importante momento da categoria, possam dar sua contribuição?
Ah! provavelmente, como o congresso ocorrerá nos dias 13,14e 15 de fevereiro, eles já realizaram a escolha dos delegados nos núcleos,pois esta deve ser realizada num período de até 90 dias antes da realização do CONGRESSO. e aí perguntamos, porque não divulgaram essa informação? Aqui na capital, a categoria não foi informada da realização de nenhuma assembléia p/ escolha dos delegados.Será que eles farão o congresso sem a participação dos delegados de São Luis? claro que não, isso não é possível.Mas então, como foi feita a escolha dos delegados aqui na capital? Mistério!
O pior é que eles irão aparecer com a ata da assembléia em que os delegados de São Luis foram eleitos.É só esperar pra ver!

Atenção! Professor(a), divulgue essa informação em sua escola e veja se algum professsor aí da sua comunidade escolar, participou ou conhece alguém que tenha participado da assembléia que escolheu os delegados de São Luis, pois serão eles que nos representarão e consequentemente ajudarão a escolher a nova diretoria do sindicato.
É necessário ficarmos de olho em todo o desenrolar desse processo.

Saudações a todos!

Nenhum comentário: