Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

segunda-feira, 7 de julho de 2008

CASTELO, NUNCA MAIS!!!!!! Apenas retransmitindo algo que me enviaram.....

Estudantes ligados a associações da categoria lançaram o o seguinte manifesto ontem, inclusive endereçado aos meios de comunicação:





CARTA ABERTA À JUVENTUDE DE SÃO LUÍS



ESTUDANTE TEM MEMÓRIA!!!!

CASTELO NUNCA MAIS!!!

Há quase 29 anos, no dia 17 de setembro, os estudantes da ilha rebelde começaram um movimento que originou a meia-passagem. Movimento que foi duramente reprimido pelo então governador biônico (indicado pelos militares ditadores) do Maranhão, JOÃO CASTELO.

Os estudantes maranhenses foram duramente massacrados, espancados, pisoteados, baleados, presos e torturados pelos militares comandados pelo seu "Chefe Maior", JOÃO CASTELO.

O tempo passou, mas até hoje muitas feridas não cicatrizaram e muitos estudantes ainda carregam em seus corpos as marcas desse tenebroso capítulo da história do movimento estudantil.

Portanto, cabe a nós, estudantes, não permitir que este momento tão tortuoso - que marcou a nossa história de forma trágica - cair no esquecimento.

Por isso, para que as gerações futuras conheçam quem é JOÃO CASTELO, um governante ditador, déspota, não vamos ficar calados!!!

Não podemos, estudantes de São Luís, permitir que JOÃO CASTELO seja Prefeito. Pois isso representa um retrocesso e acima de tudo um perigo à democracia, à liberdade de expressão e aos movimentos sociais.

Dessa forma, apresentamos nosso repúdio e indignação contra esse candidato, que representa o retorno de uma ditadura maquiada.



Um homem envelhece, mas não muda o seu modo de pensar e de agir!!!!

Movimento CASTELO NUNCA MAIS!



Fesma - Federação dos Estudantes Secundaristas do Maranhão MEI - Movimento Estudantil Independente

Unipar - União dos Estudantes do Ensino Superior Particular

CES- Central de Atendimento Estudantil

AESMU - Associação dos Estudantes Secundaristas Metropolitanos de Upaon-Açu

Um comentário:

Anônimo disse...

AS ORGANIZAÇÕES ESTUDANTIS TEM O DEVER DE LEVAR ESSE DEBATE PARA CADA SALA DE AULA ..... CHAMAR MANISFETAÇÃO PARA QUE O ULTIMO SENADOR BIÔNICO DA DITADURA QUE SEMPRE FOI ALIADO DOS SARNEYS VENHA COMANDAR A PREFEITURA DE SÃO LUIS E ATACAR O QUE A POPULAÇÃO CONQUISTOU COM GARRA E .... COMO EDUCAÇÃO LAICA , ESCOLAS COM QUALIDADE ..... NÃO PODEMOS ESQUECER QUE AS EMPRESAS DE CASTELO ESTÃO FALIDAS E A PREFEITURA PODE SER SEU POTE DE OURO NO FINAL DO ARCO IRIS ..... NÃO DEVEMOS ESQUECER O PERIODO QUE A SUA ESPOSA FOI PREFEITA .... E OS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS FICARAM SEM SEUS VENCIMENTO ...... POR TUDO CASTELO NUNCA, NUNCA MAIS!!!!