Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

domingo, 26 de julho de 2009

Dez anos de calça quadrada, opa!!!! BOB ESPONJA

Bob Esponja (Calça Quadrada) é uma série animada criada por Stephen Hillenburg que estreou em 1999 no canal pago Nickelodeon.

Aqui no Brasil é exibida nos canais Nickelodeon (tv paga) e pela Rede Globo. O seriado fala de uma esponja-do-mar (Bob Esponja) que quadrada e de cor amarela que vive no Oceano (creio que seja o Pacífico). O trama passa na cidade sbmarina chamada Fazenda do Bikini. O Siri Cascudo, cujo dono é o Sr. Siriguejo, é o local de trabalho do Bob Esponja. No Sirigueijo o Bob Esponja é um cozinheiro que prepara o melhor hambúrguer de siri. Lá também trabalha o Lula Molusco, que uma lula (ou seria um polvo). Também tem o Patrick (uma estrela-do-mar, de cor rosa) e a Sandi (um esquilo do texas) e o plankton (que vive querendo roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri).


A história do Bob Esponja segundo o site bobesponja.org
Uma esponja marinha, uma estrela-do-mar, um esquilo, um siri e uma lula ganham personalidades e independência para representar os personagens Bob Esponja Calça Quadrada, Patrick Estrela, Sandy Bochechas, Senhor Siriquejo e Lula Molusco no desenho animado Bob Esponja. Criado em 1999, por Stephen Hillenburg, no canal a cabo Nickelodeon, o seriado acabou conquistando tanto o público infantil como o adulto.

A produção retrata o dia-a-dia de Bob Esponja na cidade subterrânea de Fenda do Bikini, no fundo do Oceano Pacífico. O protagonista mora dentro de um abacaxi com seu caramujo de estimação Gary, adora seu emprego de cozinheiro no restaurante Siri Cascudo e, quando não está atrapalhando seu vizinho ranzinza Lula Molusco, costuma se meter em confusões ao lado de seu amigo Patrick e da esquilinha aventureiro Sandy.

Com o grande sucesso do projeto, sobre a ingenuidade de Bob Esponja e Patrick Estrela, os personagens acabaram ganhando espaço na televisão aberta e viraram tema de outros meios de comunicação, como a internet, por exemplo. Seguindo a tendência, a Editora Delphys acaba de lançar o livro Bob Esponja - Um Guia Completo sobre o desenho mais irado da TV!, que traz curiosidades sobre os personagens e os grupos animais a que cada um pertence.

Saiba mais sobre cada um dos personagens:

• Bob Esponja: Nenhuma esponja do mar é mais otimista, simpática e bem intencionada, mas mesmo assim, Bob não consegue escapar das confusões que cria para si mesmo e para seus amigos. Sempre se esforçando ao máximo para fazer tudo certo, o personagem acaba fazendo tudo errado, o que traz terríveis conseqüências. Mesmo assim, Bob não deixa de ser um sujeito positivo que vê o lado bom da vida.

• Patrick Estrela: vizinho e também melhor amigo de Bob Esponja, Patrick pode ter suas ambições de vida descritas em quatro palavras: “é…quer dizer…esqueci…”. Como grande companheiro de Bob Esponja, ele está sempre oferecendo conselhos e apoio ao amigo. Infelizmente, Patrick não é a estrela-do-mar mais brilhante e normalmente seus conselhos ajudam Bob a se meter nas maiores frias. Até os planos mais simples acabam em desastre. Mas ainda assim, Patrick e Bob são inseparáveis.

• Lula Molusco: é um bicho rabugento que adora reclamar e se acha melhor que todos que o rodeiam. Tudo o incomoda. O restaurante Siri Cascudo, os fregueses, o chefe e, acima de tudo, Bob Esponja o incomoda 24 horas por dia. Não fosse o fato de Bob Esponja ser o único habitante da Fenda do Biquíni que suporta ouvi-lo tocando clarineta, Lula não daria a mínima pra ele.

• Sandy Bochechas: é uma esquilinha que mora numa redoma marinha e passa a vida à procura de ação e aventura. Depois de tentar as mais diversas loucuras, ela aceitou seu maior desafio: viver no fundo do mar numa redoma cheia de oxigênio. Sandy é a única roedora habitante da Fenda do Biquíni e é a menina dos olhos do Bob Esponja (a única coisa em todo o oceano que ele gosta mais do que seu emprego no restaurante Siri Cascudo). Para Sandy, Bob Esponja é o melhor parceiro de aventuras submarinas, e quando eles se encontram é melhor que tragam capacetes e pára-quedas porque as manobras são sempre radicais.

• Senhor Siriquejo: é o patrão de Bob Esponja no restaurante Siri Cascudo. Ele só quer saber de ganhar dinheiro e está sempre em seu escritório fazendo as contas do lucro do restaurante. Apesar de não gostar muito de Bob Esponja, o Senhor Siriquejo adora o fato de Bob trabalhar muito e ganhar pouco, e às vezes faz até papel de mentor para o protagonista. Ele também detesta seu rival, Pláncton, dono do restaurante concorrente, O Balde Camarada, e sabe que Pláncton o detesta ainda mais. Apenas uma coisa controla a vida do Senhor Siriquejo mais do que o dinheiro: sua filha Pérola.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Como fala o maranhense

Recebi esse e-mail. Achei muito interessante. A "língua" que retrata o autor é tipica do norte maranhense.


PARA MARANHENSE LER: UM DIA NA VIDA DE REGINETE

Reginete, a empregada da casa do Vieira, chega da Rua Grande toda querendo ser, de traca amarela, uma japonesa bandeirosa com pontuação 2 números acima da sua, rebolando e exibindo sua calça nova, daquelas bem apertadas e lá no rendengue, que comprou pra sair à noite. Logo gerou um bafafá dos invejosos da rua.
- Olha a barata do Vieira. Quer se aparecer! Tá escritinha uma fulêra!
- E tu parece uma nigrinha dando conta da vida dos outros – retruca à mulher Seu Barriga.
Porém, despertou também o interesse da molecada da rua. A galera do chucho parou para secar a moça. Até quem tava no desafiado. Guga largou de empinar seu papagaio aos gritos de 'lá vaiii lá vaiii...', sempre na guina para lancear melhor e com uma bimbarra reforçada , como proteção ao freio, e linha puída pelos amigos que sabotavam pisando nela, para admirar:
- Éguass Reginete! Tá bonita como quê!
- Hmmmm piqueno. O que é heim? Só porque to com minha calça nova? Comprei na Lobrás tá?!
Victor, o mais novo da turma, desinformado, questiona:
- O que é Lobrás?
- É uma loja, abestado. Ao pegado da Mesbla. Defronte as Pernambucanas. Onde a gente vai sempre capar bombom – corta Guga.
Caverna, sempre casqueiro, largou sua curica, feita de talo de coqueiro e folha de caderno, e veio, catingando que só ele, arrumar cascaria com Guga.
- O quê que tu quer?! A nêga é minha.
- Hmmmm tu quer te amostrar pros teus pariceiro? Te dôle um bogue!!!
- Me dáli??? Rapá, tu não me trisca!!!
E a galera querendo ver o oco vem zilada jogar lenha na fogueira.
- Éééésseeeeee!!! Tá falando da tua mãe!!! Chamou de qualhira!
- Éééguasss... eu não deixava!!! Cospe aqui – diz Dudu estendendo a mão.
Mas Guga não entra na conversa dos amigos:
- Vocês só querem ver a caveira dos outros!
- Ihhh gelão... cagou ralo heim Guga!!! Tá aberando!!!
Até que chega Lombo, o mais velho da turma, que jogava peteca naquele momento. Ele tinha o costume de quebrar as petecas alheias na brincadeira do cai, dando um china-pau com seu cocão de aço, principalmente se fosse uma olho de gato. Utilizava, também, o recurso do olhinho, mas dificilmente só bilava. Pediu limpo, completou matança nas borrocas e depois foi pro casa ou bola. Às vezes porco ou leitão vistando. Ele intervem:
Ê Caverna, tu já tá coisando os outros aí né?! Vaii já levar um sambacu!
- Hen heim. Vamo já te dar um malha – confirma Guga, aliviado com a intervenção de Lombo.
- Hen heim – ironiza Caverna imitando Guga com voz afeminada.
- Não me arremeda não!!! Olha o raspa!!!
- Ahhh... vai te lascar!!!
Depois do furdunço por sua causa, Reginete sai toda empolgada de lá e decide dar logo uma parada na quitanda da Zefinha, lembrando que seu Vieira havia pedido que ela comprasse alguns ingredientes para garantir o fim de semana, já que Dona Veridiana ainda não havia feito a Lusitana do mês.
- Oi Dona Zefa. Quero camarão seco pra botar na juçara da dona Veridiana e fazer arroz de cuxá? Me arrume 3 Jeneves também, 2 quilos de macaxeira, um lidileite alimba, 2 pães massa fina e 4 massa grossa! Ahh... e uma canihouse pro seu Vieira!
A senhora vai checar seu estoque no freezer e retorna:
- Ê essa outra... só tem Guaraná Jesus. Vais querer? Vais querer quantas mãozadas de camarão?
- Três mãozadas tá bom. E pode ser Jesus sim.
Ao chegar em casa com as compras, seu Vieira repreende a moça:
- Tu fica remancheando pra trazer o cumê. To urrando de fome aqui já! Cuida piquena!! Vou só banhar e quando voltar quero ver tudo pronto.
- Ô seu Vieira... o senhor é muito desinsufrido! Já to arreliada com uma confusão dos meninos na rua. Não me aguneia! Confie ni mim que faço tudo vuada! O senhor sabe que...
- Já seiii... tá bom... aí fala mais que a nêga do leite. Eu heim?! – seu Vieira interrompe.
Neste momento chega Marquinho, filho do seu Vieira, com a equipagem da Bolívia Querida toda suja. Sinal de mais trabalho pra Reginete.
- Menino, olha essa tua roupa. Tava num chiqueiro era? Vai ficar encardidinha! Isso não sai não! E esses brinquedos?! Tudo esbandalhado! Aí não tem jeito! Olha... tá só o cieiro (ou ceroto, como queiram)!
- Tava jogando travinha com os moleques! Não enche e me dá logo esse refri aí que to com sede.
- Hum Hum. Isso é do seu Vieira!
- Marrapá! Por quê?! Deixa de canhenguice, piquena!
- Deixa eu cuidar comigo que ainda quero sair hoje pra radiola no clubão! Vai rolar só pedra!
Passada a janta, Reginete já exausta lava a louça e reflete sobre seu evento da noite: “Já estou é aziada e as meninas não ligam. Amanhã começa mais um dia de trabalho e se sair hoje ainda fico lisa pro fim de semana!”. A moça muda de idéia segue sua rotina. Todos os preparativos para a noite foram em vão? Nãããã! O importante foi chamar a atenção e não se achar mais uma no meio da multidão!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

NOTÍCIAS DO ENEM 2009

As inscrições para o Enem 2009 ficam abertas até o dia 17 de julho, somente pela Internet, no http://enem.inep.gov.br/inscricao.

Os inscritos ao novo Enem realizarão a prova em dois dias: 03 e 04 de outubro, sábado e domingo, a partir das 13h (horário de Brasília-DF).

Os sabatistas (aquelas pessoas que guardam o sábado) chegarão no local de prova junto com os demais candidatos, porém só farão provas no final da tarde e terão, também, 4h30min de duração.

Fique ligado!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 11 de julho de 2009

GEEK, NERD

Na revista Galileu de julho (nº 216) aborda a reinvenção do nerd. Sabia que você que está lendo esse post pode ser um NERD e nem sabe disso? Pois é. Antes o nerd tinha aquela figura emblemática que qualquer adolescente que viveu nos anos 80 ou 90 sabe perfeitamente: óculos remendado, usava sapato e camisa dentro da calça social. O Nerd mudou. Usa uma roupa bem transada (nada de excepcional), apesar de ainda usar óculos. Mas, hoje, muitos querem ser NERDs. O conceito do nerd tem agradado muito. Tenho muitos alunos que se consideram nerds e não estão nem aí para o que falam.

Se não estou enganado, em maio tem um dia dedicado ao NERD, é o dia do orgulho GEEK.

Varios filmes sobre nerd povoaram as tardes da Globo. Normalmente neste, os nerds eram massacrados pelos populares boys. Mas se pensarmos direitinho e olharmos a aventura geek, na década de 80 já existia uma verdadeira revolução GEEK e nomes de hoje foram responsáveis por isso. Fiquei admirado em saber que o presidente estadunidense Barak Obama tem conta no flickr e usa um blackberry no dia a dia, que inclusive foi proibido (em parte) pela segurança pessoal da casa Branca (frescura) e ainda foi personagem de HQ. Outra figura é o poderoso da Microsoft, Bill Gates. Nerd de carteirinha um dia declarou: não tire sarro de um geek, pois um dia você vai trabalhar para um deles, diz a lenda. Não poderia deixar de citar o Steve Jobs (da Apple - o pc da maçã) que é tido como o papa geek dos anos 2000.

Os nerds se destacam nas mais diferentes áreas:
* Tem nerd no esporte: Vishy Anand - xadrez (esporte nerd)
* Tem nerd na tecnologia: Steve Jobs, Bill Gates, Steve Chen (youtube), Mark Zuckerberg(facebook), Jack Dorsey (twitter), etc.
* Tem nerd na politica: Barak Obama (EUA), Sarkozy (França)
* Tem nerd na música: Malu Magalhães (surgiu como fenômeno no myspace), Gustavo Dudamel (maestro)
* Tem nerd em todo canto da Terra.

Existem inúmeros programas de TV produzidos por Nerds. Normalmente são programas que colocam o expectador a pensar, a retrar da mente, nem que seja o último, neurônio existente.

A alma geek também está no negócio, nas megas estruturas empresariais. Jobs, da Apple, compra a next e inicia uma nova revolução geek nas megas empresas. Alguém não sabe o que ipod, iphone, imac, etc?

Jobs sabe contratar que inventar (ou ajudar) ou quem tem idéias fantásticas no mundo dos mega-negócios.

Na evolução nerd -> geek o mais importante agora é ser sociável e conseguir fazer o que a maioria dos "anormais" não fazem. Se conhece um nerd pelo que não faz.
Se conhece o geek pelo que ele faz.

apoio na internet e revistas do grupo abril e globo.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

FIA x FOTA

Parece que a briga entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a FOTA (Federação das Equipes de Formula 1) tá pior que a crise do Senado.

A entidade que representa as atuais dez equipes do grid agora negocia com o CVC (grupo britânico CVC Capital Partners) a assinatura de um novo Pacto da Concórdia. Além disso, o órgão pressiona a saída de Max Mosley e fala também em um segundo campeonato.

Hoje em Nürburgring as equipes da Fota deixaram a reunião que trataria sobre as regras de 2010.

Bem isso quer dizer que o pacto da Concórdia virou o pacto da Discórdia.

As decisões da Fota sugerem que, à luz dos recentes acontecimentos, as equipes estão realmente determinadas a pressionar a saída de Max Mosley do comando da FIA em outubro, como havia sido acordado no encontro de 24 de junho em Paris.


É esperar pra ver.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que quer dizer TKM, em Isa?

Minha sobrinha (Rochelle) não desgruda da TV às 19h, tudo por causa da Isa TKM. Tem um post abaixo sobre a novela infanto-juvenil. Mas uma coisa começou a me intrigar: o que significa TKM em Isa?

Respondam nos comentário. A lindinha da Rochelle vai agradecer.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Earth Song - Canção da Terra, de Michael Jackson

E quanto ao amanhecer
E quanto a chuva
E quanto a todas as coisas
Que você disse que conquistaríamos
E quanto aos campos de batalha
Ainda há tempo?
E quanto a todas as coisas
Que você disse serem suas e minhas
Você já parou para ver
Todo o sangue que já derramamos
Você já parou para ver
Esta Terra que chora, está se desfazendo

Aaaaaaaaaah Oooooooooh
Aaaaaaaaaah Oooooooooh

O que fizemos ao mundo
Olhe o que fizemos
E quanto a toda a paz
Que você prometeu ao seu filho
E quanto aos campos florescendo
Ainda há tempo?
E quanto a todos os sonhos
Que você disse serem seus e meus
Você já parou para ver
Todas as crianças mortas na guerra
Você já parou para ver
Esta Terra que chora, está se desfazendo

Aaaaaaaaaah Oooooooooh
Aaaaaaaaaah Oooooooooh

Eu costumava sonhar
Que podia ver além das estrelas
Agora não sei onde estamos
Mas sei que fomos longe demais

Aaaaaaaaaah Oooooooooh
Aaaaaaaaaah Oooooooooh

Aaaaaaaaaah Oooooooooh
Aaaaaaaaaah Oooooooooh

Ei, e quanto a ontem?
([E] quanto a nós)
E quanto aos mares?
([E] quanto a nós)
Os céus estão despencando
([E] quanto a nós)
Não posso nem respirar
([E] quanto a nós)
Preciso de você
([E] quanto a nós)
E quanto ao valor da natureza?
(ooo, ooo)
É o útero do nosso planeta
([E] quanto a nós)
E quanto aos animais?
([E] quanto a eles)
Transformamos reinos em pó
([E] quanto a nós)
E quanto aos elefantes?
([E] quanto a nós)
Perdemos a confiança deles
([E] quanto a nós)
E quanto as baleias que choram?
([E] quanto a nós)
Debatendo-se nos mares
([E] quanto a nós)
E quanto as florestas?
(ooo, ooo)
Queimadas apesar de nossos pedidos
([E] quanto a nós)
E quanto a terra sagrada?
([E] quanto a ela)
Dividida por ganância
([E] quanto a nós)
E quanto ao homem comum?
([E] quanto a nós)
Não Podemos libertá-lo?
([E] quanto a nós)
E quanto as crianças que estão morrendo?
([E] quanto a nós)
Você não consegue ouvir seus choros?
([E] quanto a nós)
Onde nós erramos?
(ooo, ooo)
Alguém me diga porque
([E] quanto a nós)
E quanto ao seu filho?
([E] quanto a ele)
E quanto aos dias?
([E] quanto a nós)
E quanto a toda diversão deles?
([E] quanto a nós)
E quanto ao homem?
([E] quanto a nós)
E quanto ao homem que chora?
([E] quanto a nós)
E quanto a Abraão?
([E] quanto a nós)
E quanto a morte?
(ooo, ooo)
Nós ao menos nos importamos?

Aaaaaaaaaah Oooooooooh
Aaaaaaaaaah Oooooooooh

Aaaaaaaaaah Oooooooooh
Aaaaaaaaaah Oooooooooh

Direitos reservados.

Michael Jackson, o mito do pop rock, morreu dia 25 de junho de 2009, após ataque cardíaco, em Los Angeles.

FESTA NA ESCOLA

É dia 10, a partir das 19h, na quadra da Escola.
Participe!!!!!

(clique na imagem)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Isa TKM da Nickelodeon

Essa é para a minha sobrinha Rochelle.


Isa TKM é a nova sensação entre os pré-adolescentes do Brasil. É uma novela produzida pela Nickelodeon e a Sony Pictures Television. A novela é transmitida pela Nickelodeon Brasil, cada capitulo tem 55 minutos de duração.

Também já foi lançado um CD com a trilha sonora de Isa TKM com 11 músicas cantadas pelos próprios personagens do “programa”.

Isa TKM é escrita por Mariela Romero. E a protagonista se chama Isabella ou somente Isa, uma linda garota, carismática e cheia de vida.

Um breve resumo (sinopse):

Na novela Isa TKM, a protagonista Isa Pasquali (Maria Gabriela de Faria) se apaixona por Alexandro Ruiz, conhecido como Alex (Reinaldo Zavarce Peche), porém este namora com Cristina (Milena Torres), aí já deu ver a confusão que isso vai dar…

E vou contar um segredinho pra vocês: o final de Isa TKM é muito bom!

Leia sobre outros personagens de Isa TKM da Nickelodeon:

Isabela Pasquali:
Atriz: María Gabriela de Faría.
É a protagonista da história, Sempre alegre e sonhadora, entra em vários apuros com suas mentiras inocentes.Isa é apaixonada por Alex Ruís namorado de Cristina Ricalde nos primeiros capitulos e no qual fas com que se tornem inimigas.Sua melhor amiga é Linda, de quem é inseparável, e no colégio todos as acham estranhas.Vive com seus pais, e seus irmãos Marcos e Marina.Vive com seus pais Carmina Pasquali e Antônio Pasquali,duas pessoas de um coração muito grande mais apatir dos ultimos episódios descobre filha adotadadescobre que Isa é filha de Jenifer Contreras e Julio Silva.

Alexandro Ruíz:
Ator: Reinaldo Zavarce.
O protagonista da história tem uma série de qualidades, mas o seu maior dom é a música. É o guitarrista e líder da sua própria banda de rock.Se tornol namorado de Cristina Ricalde nos primeiros capitulos mais logo depois se tornol namorado de isabella.Ele mora com sua mãe no mesmo edifício que Isa, Linda e Rey não mora com seu pai, porque ele faleceu.Seu melhor amigo é Micky.Depois que se apaixona por Isa sua vida muda completamente.

Cristina Ricalde:
Atriz: Milena Torres.
É a antagonista da história.É muito popular, pois ela é a filha de um rico e famoso banqueiro,e é rainha da escola, porque muitos não sabem de sua falsidade.Isa é a sua inimiga, as duas disputam tudo até o amor de Alex.Sua meta é sempre separar Isa e Alex.

Linda Luna:
Atriz: Micaela Castellotti.
A melhor amiga Isa é uma grande cozinheira e seus deliciosos pratos sempre atraem Rey (No qual e Apaixonada)..

Reinaldo Galán:
Ator: Willy Martin.

Rebeca Ricalde:
Atriz: Candy Montesinos.

Marina Pasquali:
Atriz: Sabrina Seara

Marcos Pasquali:
Ator: Jefferson Brizgh

Cristóvão Silva:
Ator: Donny Murati

Júlio Silva:
Ator: Javier Valcarce

Estella Ruiz :
Atriz: Dad Dáger

Diego Julian:
Ator: Everson Ruiz

Antonio Pasquali e Carmina Pasquali
Atores: Orlando Hernández e Liliana Meléndez


Fonte: jotablog e wikipédia