Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

terça-feira, 30 de junho de 2009

Os irmãos de Michael Jackson

Janet Jackson, a irmã mais nova de Michael Jackson, tem 43 anos. O seu álbum de estreia homónimo foi editado em 1982 e de então para cá vendeu mais de 26 milhões de discos nos EUA. É um ícone gay.

Marlon Jackson, de 52 anos, tinha um irmão gémeo mais velho que morreu durante o parto. Integrou os Jackson Five, e tentou uma carreira a solo, mas hoje trabalha como agente imobiliário.

Jermaine Jackson, actualmente com 55 anos, integrou também o grupo Jackson Five e ficou conhecido pelas suas linhas de baixo, assim como por trabalhos vocais nas músicas I Am Love e Dad is in Home.

Com 58 anos, Jackie Jackson, o mais velho dos rapazes da família Jackson é um dos primeiros a integrar a banda Jackson Five. É um dos mais importantes impulsionadores do movimento da música pop.

Randy Jackson, de 47 anos, tinha apenas quatro anos quando os Jackson Five se juntaram, e só entrou para o grupo quando este já se chamava The Jacksons. Hoje tem dificuldades financeiras.

Cantora, compositora, actriz e personalidade televisiva, La Toya, 53 anos, teve uma carreira musical com onze álbuns. Em 1989 posou para a Playboy e, este ano, participou no Celebrity Big Brother.

Tito Jackson, um dos Jackson Five, era cantor e guitarrista e também compôs alguns dos temas. Participou no We Are The World, do movimento USA for Africa mas nunca chegou a fazer carreira a solo. Tem 55 anos.

A mais velha da família, Rebbie Jackson, 59 anos, é cantora e tornou-se conhecida em 1984 com o álbum Centipede. Lançou mais três álbuns com moderado sucesso e retirou-se em 1998.

Fonte: dn artes.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Jackson: o mito. Pais distantes e gananciosos

Ninguém discute que Michael Joseph Jackson foi o "Rei do Pop". A música sem Jackson seria outra. Os lendários clips revolucionários modificaram a TV. As superproduções num videoclip mexeu com o mundo. Ele, Jackson, revolucionou! Viveu no sucesso, no anonimato, entre multidões. Foi do céu ao inferno e de lá para o céu, novamente. O MITO. chamado Michael Jackson. Contudo vale lembrar do início de sua carreira. Os exaustivos ensaios dos Jackson 5. Micheal se destacou. Acho que isso causou muitos "ciúmes" nos demais irmão. Creio que o maior golpe foi quando ele seguiu carreira solo. O que muitos não entendem é que as gravadoras exigem que o artista faça isso, se não deixam de patrocinar. Creio que isso ocorreu também com Michael. Na carreira solo fez muito sucesso. Vendeu mais que qualquer outro do rock pop. Sua família estava feliz? Creio que não, pois achavam que tal sucesso podia ser dos Jackson 5, antigo sonho do Pai. Quando Michael se afastou da família, e acho que ele tinha um porque fazer isso, foi "crucificado". Bem apesar de saber que família é família, há casos que há necessidades. Neste ponto entendo o Michael. Agora, por que a família de Michael não o apoiou quando ele precisou? Dizem os mais chegados que seu Pai o tratava de preto do narigão. Quantos traumas ficaram na mente de Michael? Na incosciência e infantil ele se deixou levar pelo icone do PETER. Aí estava a razão de se fazer como criança. Porém, aqueles que eram mais próximos dele relatam que Michael não era nada daquilo que aparetava nos shows, pelo contrário era sensivel, carinhoso e educado. Gente igual a qualquer outro ser normal, que não é astro. Sua morte prematura, se bem que para alguns isso já era esperado, pois Michael tinha vício em analgésicos, foi prontamente lamentada em todo o mundo. Mas a impressão que ficou é que na sua família esse sentimento (de tristeza que abalou o mundo) não fazia parte dos planos, exceto em sua irmã La Toya. Mas o que mais me impressionou foi a Mãe do astro, com 24 horas após a morte de Michael, já estava em busca dos bens do artista. Seu Pai na entrevista em Las Vegas parecia que falava do sucesso do filho. Não lembrava que falava da morte do filho.

Bem, Michael Jackson, cumpriu seu papel e transformou o rock.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson

Lamentamos a morte do cantor Michael Jackson. Popstar dos anos 80, com carreira polêmica, cheia de altos e baixos, porém sucesso insubstituivel, Michael deixou uma legião de fãs, agora fãs órfãos. Foram cinquenta anos de vida, quase 40 de sucesso.

Michael, que Deus te abençoe.

domingo, 21 de junho de 2009

Fim do Mundo

Do site www.mortesubita.org .


Este é um artigo sobre Fim do Mundo Maia, 2012. O mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012! Esta data foi estabelecida no calendário Maia, um calendário que principia a contagem do tempo em 11 de agosto do ano 3114 a.C., ou seja, antes mesmo das datações arqueológicas esta misteriosa civilização. De acordo com aquelas datações, os Maias floresceram entre 1800 a.C. e 1450 d.C. em um vasto território que inclui regiões da América Central e América do Sul, onde a ruínas de suas cidades e pirâmides monumentais resistem ao tempo. Os Maias são reconhecidos por seu avançado conhecimento de astronomia e pela precisão de seus diferentes calendários, como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab. Outro destes calendários, o de 'Longa Contagem', foi desenvolvido para computar extensos períodos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.
Foi com base naquele calendário dos longos ciclos que se estabeleceu a tradição da profecia maia do fim dos tempos. Os astrônomos desta singular cultura pré-colombiana previram para 2012 atividades cósmicas impactantes para o planeta Terra. Quando chegar esta época, o Sol deverá sofrer violentas tempestades emitindo poderosas chamas e partículas cuja potência alcançará este planeta azul causando o colapso de campos magnéticos que certamente produzirão danos nos satélites e outros dispositivos eletrônicos.
Esta violenta atividade solar é confirmada por astrofísicos, incluindo os da NASA que, não obstante, negam que tal acontecimento possa significar algum tipo de fim do mundo. Segundo os cientistas, as tempestades solares intensas que, de fato, são periódicas, estão previstas para acontecer entre 2011 e 2012. Outros estudioso, porém, acreditam que a atividade do solar, em 2012, também vai provocar uma mudança significativa na inclinação do eixo da Terra produzindo, em conseqüência, atividades geológicas de proporções catastróficas, o que justificaria a idéia de um fim dos tempos.
Os maias acreditavam que Deus ou Hunabku, habita o centro da Via Láctea. ali, Ele governa o destino dos mundos através da emissão de uma energia radiante, que alcança a a Terra através do Sol. O Sol, portanto, seria o grande mediador entre Deus e o planeta Terra. A energia radiante é portadora de informações que determinam e evolução cíclica da Humanidade bem como de toda a Natureza terrena. O declínio da civilização mais, mistério para arqueólogos, teria sido produto do final de um destes destes ciclos. As radiações transformadoras atuariam não somente no plano físico mas, também, no plano espiritual, das idéias. Em reportagem publicada na revista Planeta on-line, a jornalista Débora F. Lerrer escreve:
Esse povo da América Central acreditava em ciclos recorrentes de criação e destruição e pensavam em termos de eras que duravam cerca de 1.040 anos. Para eles, nós estamos vivendo na quarta era do sol - sendo que, antes da criação do homem moderno, existiram três eras anteriores, destruídas por grandes cataclismos. A primeira era teria sido destruída pela água, depois de chover sem parar, coincidindo com o mito do dilúvio. O segundo mundo teria sido destruído pelo vento e o terceiro pelo fogo. O quarto mundo, o que nós vivemos hoje, de acordo com as profecias do rei-profeta Maia Pacal Votan, será destruído pela fome, depois de uma chuva de sangue e fogo.
O antropólogo Carlos Barrios [Guatemala], depois de entrevistar 600 anciões maias, investigando a profecia, concluiu que as atividades solares previstas para 2012 não implicam um fim de mundo, antes, será uma transformação que já está em curso e tende a se acelerar [Biblioteca de PAN Portugal] . De fato, quando se fala em Fim do Mundo, muitos imaginam um evento súbito, algo que acontece do dia para a noite. Todavia, a transformação de meio-ambiente e da Humanidade deve ser um processo gradual que, tal como no Apocalipse bíblico, ocorre de forma gradual, pelo suceder de eventos que podem ser interpretados, os 'sinais' que podem ser interpretados, seja pelos místicos ou pelos cientistas.
O jornalista e crítico de arte Alberto Beuttenmüller, autor do livro A Serpente Emplumada, triologia dedicada às profecias maias, entende que a profecia maia já está em curso desde 1988 e que chegará ao ápice em 2013 [FERRER]. Maurice M. Cotterell, um dos autores de outro livro sobre o assunto, As Profecias Maias, destaca as coincidências entre o apogeu e o declínio das civilizações e as variações na atividade da manchas solares [FERRER]. Entre as mudanças notáveis que caracterizam o começo e o fim dos ciclos de apogeu e decadência estão as mutações genéticas, alterações climáticas significativas, fenômenos geológicos, como terremotos, maremotos, erupções vulcânicas.
No site ANJO DE LUZ [ver bibliografia], ao que tudo indica, inspirado na corrente mística dos Mestres Ascencionados, sete profecias maias estão relacionadas:
1. A primeira profecia fixa o ano de 1999 para o início de um confronto da Humanidade com suas próprias realizações e da necessidade de uma reavaliação individual do comportamento, com ênfase na crítica ao materialismo, egoísmo, corrupção e extrema ignorância, fontes de destruição dos recursos naturais e proliferação das mazelas humanas, como a miséria em todos os seus aspectos.
2. A segunda profecia, fala do eclipse solar de 11 de agosto de 1999: 'A sombra que a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa, passando por Kosovo, depois pelo Oriente Médio , Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia. Com a sua sombra ela parecia prever uma área de conflitos e guerras' [ANJO DE LUZ Website].
3. Esta profecia enfatiza as mudanças climáticas e a parte de responsabilidade que cabe à humanidade neste processo. Fala do desflorestamento, da poluição, da degradação ambiental, do efeito estufa, aquecimento global e sério comprometimento das reservas de água potável. em conseqüência, são previstas a fome, a seca, o aparecimento de novas doenças e retorno de doenças que pareciam controladas ou extintas, a morte das comunidades mais expostas a estes prejuízos, ou seja, os pobres. Esta profecia combina com as visões de numerosos profetas históricos...
4. A quarta profecia, ainda referindo-se ao aquecimento global, fala da diminuição das calotas polares e conseqüente elevação do nível dos oceanos causando inundações das faixas litorâneas: 'Estudos realizados pela Universidade de Colorado concluem que as geleiras e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta. O maior pico nevado na áfrica, o monte Kenia, perdeu 92% de seu massa, os picos nevados do monte Quilimanjaro sofreram redução de 73%, na Espanha e, 1980 havia 27 picos nevados, esse número foi reduzido para 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram 50%'. Na Antártida a situação é ainda mais grave, o pico está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. É sabido que quando um lago gelado começa a derreter ele sempre o faz a partir de seu centro. A temperatura na Antártida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo [ANJO DE LUZ website].
Aqui não se pode deixar de destacar que o ressurgimento de terras verdes na Antártida também foi previsto pelo vidente norte-americano Edgar Cayce: 'A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semi-tropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos' [ÁREA 51].
5. A quinta profecia refere-se a uma profunda crise econômica mundial, ao delírio do consumo, às ilusões do sistema financeiro que fazem a riqueza real ser substituída pela riqueza virtual, dos cartões de crédito que tornam as pessoas inadimplentes gerando problemas de ansiedade e depressão, da fragilidade das transações financeiras baseadas em uma rede mundial de computadores sujeita à um colapso total, posto que depende de uma rede de satélites e de produção d energia, estrutura frágil que que pode ser abalada ou destruída por um simples evento de natureza cósmica.
6. A sexta profecia anuncia a passagem de um cometa, outro ponto onde muitos profetas concordam, incluindo o apóstolo João o profeta Apocalipse bíblico, onde é chamado Absinto. Pra os maias, é o cometa Ajenjo. [Ver, adiante Apophis, o Asteróide do Fim do Mundo]
7. A sétima profecia prevê mudanças genéticas no organismo humano com o desenvolvimento de faculdades extra-senhoriais, como a telepatia, não apenas no sentido de transmitir o pensamento, mas, sobretudo a capacidade de ler o pensamento alheio, extinguindo atitudes hipócritas, ou seja, o fim da mentira; o desenvolvimento da capacidade auto-cura, extinguindo, assim, o sofrimento causado pelas doenças. Essas novas capacidades deverão beneficiar aqueles que sobrevierem aos cataclismos anteriores, marcando o fim das desgraças do fim deste mundo inaugurando assim, um novo mundo, devidamente purificado, adequado para ser a morada de uma raça humana superior a atual.
Estas sete profecias maias estão em plena concordância com outras teorias relativas ao Fim dos Tempos, mais especificamente, ao fim deste tempo, desta Humanidade, que tendo atingido um alto grau de progresso material e, não obstante, tendo mergulhando em uma profunda degradação espiritual, deverá passar pelo processo cíclico de purificação, de separação do joio do trigo. esta idéia é compartilhada pelos espíritas adeptos da teoria dos Exilados de Capela, dos profetas da passagem do 'planeta X' ou Hercólobus e ainda, dos teósofos que relatam o florescimento e a destruição das civilizações arcaicas da Lemúria e Atlântida.

• Alimente sua alma com mais Fim do Mundo Maia, 2012

Coisas do Futebol

Até sexta-feira o São Paulo era o queridinho da imprensa brasileira. Tem o melhor CT, uma torcida comportada (até então), não deixava os reporteres sem resposta e coisas assim. Mas foi só o Técnico Muricy Ramalho ser demitido que o São Paulo virou o diabo. Neste sábado e domingo assitir muitas reportagens sobre a demisão do Muricy e a galeta tem metido o "cacete". Isso é só o começo da crise.
Quantos técnicos vão cair neste brasileiro?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Evangelho segundo S. Mateus 6,7-15.

Nas vossas orações, não sejais como os gentios, que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos. Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes.» «Rezai, pois, assim:'Pai nosso, que estás no Céu, santificado seja o teu nome, venha o teu Reino; faça-se a tua vontade, como no Céu, assim também na terra. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia; perdoa as nossas ofensas, como nós perdoámos a quem nos tem ofendido; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal.’ Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai vos não perdoará as vossas.

Da Bíblia Sagrada

domingo, 14 de junho de 2009

ESCOLA, sem escolha

Às vezes temos a impressão que os problemas referentes a ESCOLA exitem apenas no Brasil. Mas andei lendo algumas matérias do mundo afora e, por coincidencia, recebi um e-mail que retrata a situação da ESCOLA no país mais rico do mundo, os EUA.
Nas últimas décadas tem-se deparado com uma situação caótica da ESCOLA no Brasil. As "novas" leis que surgiram nos últimos anos no Brasil tem requerido maior eficiencia da ESCOLA, porém esta eficiencia está acompanhada pelo quesito aprovação. Tem-se que aprovar o aluno a qualquer custo, sem se importar o esforço próprio e dos pais. O professor passou a ser o único culpado pelo insucesso do aluno. A escola deveria ter passado...etc.
Nós, professores, que cuidamos do Ensino Médio percebemos que a cada ano os alunos egressos do Ensino Fundamental ingressam no Medio sem motivação e sem preocupação em adquirir conhecimentos que os habilitem ao Ensino Superior. No Ensino Superior é cada vez maior o número de alunos que ingressam almejando apenas o "diploma" superior. Muitos dos casos é uma imposição dos pais.

Veja o e-mail que recebi e que se encaixa na realidade do nosso País.


___________________________________________
Secretária eletrônica na escola (uma boa ideia...)


Esta é a mensagem que os professores de uma escola da
Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica, uma vez que a
instituição cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltas e
trabalhos de casa e, por isso, a escola e os professores estão sendo
processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo Com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.


Eis a mensagem gravada:


"Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor, ouça todas
as opções:


- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho tecle 1 -
Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito os deveres de casa - tecle 2 -
Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3
- Para insultar os professores - tecle 4
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta
no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7
- Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano, tecle 8
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola tecle 0
Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e
que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu
trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço
do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"
___________________________________________

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ainda Voo 447

Ainda hoje me perguntou: o que huve com o ôo AF 447? As informções da Aeronaútica são verdadeiras. Acho que não. Vamos aos fatos:

Para quem não sabe a França é uma grande potencia militar e pretende instalar uma base militar na arabia, país islâmico (le-se Bin Laden). Pois bem, será que não houve uma sabotagem do Air France? Se os equipamentos pararam e não deram mais informações aos controles é por que foram bloqueados. Advinha quem os fez? Osama. Ele mesmo. Qual o interesse do governo estadounidenses em enviar ajuda aos franceses e aos brasileiros? Isso mesmo, pensou bem: o governo do país da América do Norte quer, também, saber se Osama teve alguma influência na queda do avião da Air France.
Não entendo por que o governo do Brasil tem interesse em esconder tudo isso.

Bem se não foi isso, vamos a outros:
Você sabia que o voo levava dois grandes peritos em traficos no mundo? E sabe o que ele fazia? Pois é. A queda do voo foi uma ação global de traficantes. Será que os fabricantes de cartuchos do Brasil nõ resolveram dar cabos os homens?

Sobre os estrangeiros do voo, você sabe quantos são e quais suas nacionalidades?
Tinha marroquinos, chineses, franceses, italianos, espanhóis, e muitos suspeitos.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

sábado, 6 de junho de 2009

Muito boa....vale a pena conferir

Conversa entre 2 Bebês!!!

- E aí, véio?
- Beleza, cara?
- Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.
- Quer conversar sobre isso?
- É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?
- Como assim?
- Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar.
Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?

- Nunca.
- Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?

- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua mãe não quis dizer que seu pai deu um pulo por lá?

- Hmmmm. pode ser. Mas o que será que ele foi fazer lá? VIXE! Será que meu pai tem um caso com a vizinha?
- Como assim, véio?
- Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!

- Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.

- Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.

- Tipo o quê?
- Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato.
Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!
- Caramba! Mas por que ela fez isso?
- Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.

- Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.

- E sabe a Francisca ali da esquina?

- A Dona Chica? Sei sim.
- Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá,paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.

- Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.

- Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe, né? Ela me
contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.

- Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.
- Mas é ruim saber que o casamento deles é essa zona, né? Que meu pai sai com a vizinha e tal. Apesar que eu acho que ele também leva uns chifres, sabe? Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele pode passar desfilando e tal.

- Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.
- É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo veio me falar que a vizinha cria perereca em gaiola, cara. Vê se pode? Só tem louco nessa rua.
- Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?
- Putz, é mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A FORMAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DO RELEVO TERRESTRE

Excelente vídeo sobre "A FORMAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DO RELEVO TERRESTRE". Um trabalho escolar feito que aborda o assunto de como foi formado o relevo terrestre e quais são os fatores. Autora: Carolmouta


segunda-feira, 1 de junho de 2009

VOO AF 447

Um Airbus da Air France que fazia uma viagem do Rio de Janeiro para Paris, na França, desapareceu dos monitores dos radares às 6h GMT (3h de Brasília) desta segunda-feira, informaram fontes aeroportuárias francesas. A aeronave, que decolou com 228 pessoas na aeronave, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes, sumiu perto da costa brasileira. Em comunicado, divulgado às 12h35 locais (7h35 de Brasília) a Air France informou que "não há mais esperanças de localizar o vôo AF 447". Mais cedo, às 12h locais (7h de Brasília), a companhia havia confirmado não ter notícias do vôo. O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris às 11h10 locais (6h10 de Brasília), disse um porta-voz. Segundo as fontes, o aeroporto parisiense criou uma célula de crise durante a manhã. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as buscas à aeronave, ainda durante a madrugada desta segunda-feira, na região do Oceano Atlântico, a nordeste do arquipélago de Fernando de Noronha. Um avião Hércules decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio, para ajudar nas buscas. "A preocupação é muito grande. O avião desapareceu dos monitores de controle há várias horas. Pode ser uma falha técnica dos radares, mas este tipo de avaria é pouco comum e o avião não pousou como estava previsto", declarou uma fonte aeroportuária francesa. O Airbus A33 teria enviado um alerta, por volta das 23h14 (hora de Brasília) sobre uma provável pane no circuito elétrico, após ter atravessado uma forte turbulência. Autoridades informaram que a Marinha francesa deve enviar fragatas para busca a partir de uma base em Dakar, no Senegal. Ainda conforme a França, o avião poderia estar mais próximo da costa africana do que da brasileira.
No aeroporto Charles de Gaulle, os painéis ainda mostram o vôo como "em atraso". As famílias estão sendo recebidas em uma sala especial. Há uma mensagem sendo divulgada pelos alto-falantes solicitando a todos os familiares que chegam ao local para se dirigirem a essa sala. A Air France disponibilizou dois telefones para divulgar informações sobre o vôo AF 447.

Segundo a agencia Brasil, a Marinha Brasileira já deslocou três navios, incluindo um patrulha, para ajudar nas buscas pelo Airbus A 330, que partiu do Rio de Janeiro rumo a Paris e desapareceu na madrugada de hoje (1º). De acordo com o Centro de Comunicação Social, um navio-patrulha saiu do Rio Grande do Norte, uma vez que as buscas estão concentradas cerca de 565 quilômetros de Natal. Um navio tipo corveta já saiu de Maceió e outro de Salvador, esse com um helicóptero a bordo. A Força Aérea Brasileira (FAB) também confirmou o início das buscas com uma aeronave C-130 Hércules, com uma P-95 Bandeirante, de patrulha marítima, e com o Esquadrão aeroterrestre de Salvamento(Para-SAR).Segundo nota da FAB, o último contato do vôo AF 447 foi feito às 22h33 via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta 3). O avião deveria ter ingressado no espaço aéreo de Dakar, no Senegal, às 23h20, mas, neste horário, a tripulação não fez o contato previsto por rádio.
Ainda por volta das 22h48, o Cindacta 3, de Fernando de Noronha, tinha informações de que o avião voava normalmente, a 35 mil pés de altitude.A mensagem enviada pelo Airbus à companhia aérea Air France sobre problemas técnicos como perda de pressurização e falha no sistema elétrico foi repassada ao Cindacta 3 pela companhia pro volta de 8h30 de hoje.


No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), a Air France também montou uma sala para atender parentes dos pasageiros. No Brasil, as ligações são feitas para o número 00 331 5702 1055, da central de atendimento da Air France. Da França, as ligações podem ser feitas diretamente para 0800 800 812.

Ele quer te abençoar

Ele quer te abençoar.

?????????¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶?????
???????1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶????
??????¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶???
?????o¶¶¶¶¶¶¶$???????ø¶¶¶¶¶¶??
?????¶¶¶¶¶¶?????????????ø¶¶¶¶?
????¶¶¶¶¶¶???????????????o¶¶¶?
???¶¶¶¶¶¶¢????????????????$¶¶?
???¶¶¶¶¶ø?ø¶$¶¶¶ø?????????1¶¶1
??o¶¶¶¶¶?1o¶¶¶¶¶???1¶¶ø¢o$?¶¶¶
??¶¶¶¶¶?????7o71???¶¶øø$1?¶¶¶ø
?$¶¶¶¶¶o???????????¶?¢¶¶¶o¶¶¶ø
7¶¶¶¶¶1????????????$?????7¶¶¶ø
ø¶¶¶¶¶7?????????1??¶?????¶¶¶¶ø
¶¶¶¶¶¶¶¶??????¢¶¶¶¶7????¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶1??¶¶¶¶¶ø¶¶ø?o¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$¶¶??7117¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶o¶¶¶¶????????¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶7?¶¶¶¶¶oo7$¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶7??¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶?????ø¶¶¶¶¶¶¶??¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶o???????????????1¶¶¶¶¶¶¶
;¶¶¶¶¶??????????????????¶¶¶¶¶¶


'Jesus eu te adoro e preciso de ti, vem pra dentro do
meu coraçao agora'.