Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010

Desejo a todos aqueles guerreiros de blog um FELIZ 2010.






Imagem: www.velhosamigos.com.br

domingo, 20 de dezembro de 2009

FLAMENGO COMEMORA


Segundo o site da GLOBO o Flamengo continua comemorando.

Torcedores do Flamengo aproveitaram a manhã de domingo ensolarada no Rio de Janeiro e fizeram uma passeata pelas praias de Ipanema e Leblon. Em clima de paz, os rubro-negros caminharam do Posto 9 ao 12 cantando, comemorando o título e sem poupar provocações aos rivais.

Veja mais no site da Globo.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O DRAMA DE HITLER - Hitler indignado com o hexa do Flamengo. Veja!

Veja o vídeo do LANCENET: http://video.msn.com/?mkt=pt-br&vid=ce3ad4a7-bb68-4e61-87fa-ac9ed01f7a6f&playlist=videoByTag:mk:pt-br:sf:ActiveStartDate:sd:-1:ns:VC_Supplier:tag:PTBR_Lancenet:vs:0&from=PTBR_hp1_Lancenet&tab=m1199363601273

http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&vid=ce3ad4a7-bb68-4e61-87fa-ac9ed01f7a6f

Hitler indignado com o hexa do Flamengo. Veja!
Hitler indignado com o hexa do Flamengo. Veja!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FLAMENGO - Campeão

EU já sabia. Desta vez os bambis não foram ajudados pelas arbitragens. O Palmeiras se liquidou com o snob MURICY.

Já o FLA.....

foi valente. Guerreiro.


CAMPEAO.


O Neto (Band) dizia que o FLA não ia nem para a Libertadores. Cala a boca Neto.

FLAMENGO - HEXACAMPEÃO BRASILEIRO.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É HORA!!!!!

Galera tô sem um tempinho sem postar...mas muito serviço.

AQUI AGORA:
* Convido a galera para participar das oficinas de oraçãoe vida para 2010. Começa em março.

* Semana passada estivem Caxias. Continua muito quente, porém manaciais de águas geladas. BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

* São Luis continua um caos. É a cidade dos paleativos.

* O ano Escolar está terminando, poxa que vida.

Abraços

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imigrantes africanos transferem US$ 40 bilhões por ano para seus países

DO LE MONDE, via site UOL:

A África recebe somas consideráveis dos imigrantes que partiram para trabalhar em outros continentes, mas a falta de informação, de concorrência e de regulamentação impede que esse dinheiro atue plenamente para o desenvolvimento. É o que revela um relatório do Fundo Internacional para Desenvolvimento da Agricultura (Ifad, na sigla em inglês) publicado nesta quinta-feira por ocasião de um fórum sobre as transferências de fundos organizado em Túnis por essa agência da ONU, para mobilizar bancos centrais e governos sobre a questão.

A primeira surpresa desse relatório está em um número: segundo o Ifad, US$ 40 bilhões (R$ 68 bilhões) são enviados todo ano por imigrantes africanos para seus parentes. Essa quantia era até então desconhecida, mas era estimada entre três e quatro vezes menos.

"A África sempre foi um enigma no que se refere às transferências de fundos", explica Pedro de Vasconcelos, economista no Ifad e coautor desse primeiro estudo. "Geralmente os avaliávamos entre US$ 10 e US$ 17 bilhões (R$ 17 e R$ 30 bilhões). Nem os bancos centrais africanos tinham um número."

Essa falta de informação tem consequências em cascata: "O impacto das transferências é colossal, mas subutilizado. O dinheiro está lá; o problema é a falta de opções. Não tendo consciência dos valores em jogo, os governos não se preocupam em regulamentar o mercado ou tornar essas somas produtivas, assim como o setor privado", explica Vasconcelos.

Resultado, 64% do mercado de transferências é detido por apenas dois atores, Western Union e MoneyGram. À falta de concorrência, o índice de comissões é de cerca de 10%,, em média na África - ou pode chegar a 25% -, contra 5,6% em média no mundo.

"Se reduzirmos esse índice pela metade, US$ 2 bilhões (R$ 3,5 bilhões) a mais chegarão ao bolso das famílias todo ano", resume o economista do Ifad. "Na América Latina a abertura do mercado fez os índices caírem de 15% para menos de 5%."

A concorrência teria outra vantagem: a multiplicação dos pontos de saque, dos quais as áreas rurais africanas são amplamente desprovidas. Mas um terço das transferências é destinado a famílias rurais. "O México dispõe de tantos pontos de saque quanto toda a África, com uma população dez vezes menor", compara Vasconcelos. "Para muitos africanos, buscar esse dinheiro representa um ou dois dias de trabalho perdidos."

A agência da ONU propõe transformar os escritórios de correio em pontos de saque, enquanto hoje a maioria não tem nem o direito nem meios para tanto. O Ifad acaba de assinar um acordo com a Universal Postal Union para trabalhar nesse sentido.

Existem outras soluções. No Quênia, o telefone celular torna-se um dos meios mais econômicos de efetuar transferências de dinheiro. O Quênia também é um dos raros países a autorizar as instituições de microfinanças a operar essas remessas de fundos. Em toda a África, esses organismos constituem apenas 3% dos pontos de saque. Abrir o mercado de transferências bastaria para duplicar o número de guichês, segundo o Ifad.

Sobretudo, em vez de um simples mecanismo de consumo, "isso criaria uma dinâmica local de poupança e de microcrédito, que daria toda uma outra dimensão à economia", estima Vasconcelos.

Pois se o essencial do dinheiro das transferências serve para enfrentar despesas de primeira necessidade - alimentação, habitação, saúde e educação -, "US$ 5 a US$ 10 bilhões (R$ 8,5 e R$ 17 bilhões) estão disponíveis para a poupança e o investimento", diz o relatório. Somas capitais em plena crise econômica, enquanto a ajuda pública ao desenvolvimento se esvai e os investimentos diretos estrangeiros despencam.

As transferências dos emigrantes também sofrem: caíram 12,7% desde o início do ano, segundo o Ifad. Um choque ainda mais cruel porque essas remessas tiveram crescimento médio de 17% no mundo em dez anos, e porque "em relação a outras regiões, a África depende realmente das transferências de fundos", explica Vasconcelos.

Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

Supermercado destrata estudantes.

DO BLOG DO MARCO D´EÇA: Preconceito e segregação! Mateus expulsa estudantes especiais de sua loja na Cohama.

(aguardem matéria)