Deus é maior!!!!!!!!!!!!!!

Junior é professor de geografia, Geógrafo, maranhense, católico, flamenguista, motense, amante da velocidade. Guia das Oficinas de Oração e Vida para jovens e um brasileiro que nunca desiste .

domingo, 2 de março de 2008

O silêncio de Cristo

> Silêncio de Cristo
>
> Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado
> Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha para orar com
> devoção. Nesta ermida havia uma cruz muito antiga, e muitos vinham ali para
> pedir a Cristo que fizesse algum milagre. Certo dia, o eremita Haakon quis
> também pedir-lhe um favor. Impulsionava-o um sentimento generoso.
> Ajoelhou-se diante da cruz e disse:
> - Senhor, quero padecer por vós. Deixai-me ocupar o vosso lugar. Quero
> substituir-vos na Cruz.
> E permaneceu com o olhar pendente da cruz, como quem espera uma resposta.
> O Senhor abriu os lábios e falou. As suas palavras caíam do alto,
> sussurrantes e admoestadoras:
> - Meu servo, cedo ao teu desejo, mas com uma condição.
> - Qual é, Senhor?, perguntou com acento suplicante Haakon. É uma condição
> difícil? Estou disposto a cumpri-la com a tua ajuda!
> - Escuta-me: Aconteça o que acontecer, e vejas tu o que vires, deves guardar
> sempre o silêncio.
> Haakon respondeu:
> - Prometo-o, Senhor!
> E fizeram a troca sem que ninguém o percebesse.
> Ninguém reconheceu o eremita pendente da cruz; quanto ao Senhor, ocupava o
> lugar de Haakon.
> Durante muito tempo, este conseguiu cumprir o seu compromisso e não disse
> nada a ninguém.
> Certo dia, porém, chegou um rico. Depois de orar, deixou ali esquecida a sua
> bolsa. Haakon viu-o e calou.
> Também não disse nada quando um pobre, que veio duas horas mais tarde, se
> apropriou da bolsa do rico.
> E também não quando um rapaz se prostrou diante dele pouco depois para
> pedir-lhe a sua graça antes de empreender uma longa viagem.
> Nesse momento, porém, o rico tornou a entrar em busca da bolsa. Como não
> encontrasse, pensou que o rapaz se teria apropriado dela; voltou-se para ele
> e interpelou com raiva:
> - Dá-me a bolsa que me roubaste!
> O jovem, surpreso, replicou-lhe:
> - Não roubei nenhuma bolsa!
> - Não mintas; devolve-me já!
> - Repito que não apanhei nenhuma bolsa! O rico arremeteu furioso contra ele.
> Soou então uma voz forte:
> - Pára!
> O rico olhou para cima e viu que a imagem lhe falava. Haakon, que não
> conseguiu permanecer em silêncio diante daquela injustiça, gritou-lhe,
> defendeu o jovem e censurou o rico pela falsa acusação.
> Este ficou aniquilado e saiu da ermida.
> E o jovem saiu também porque tinha pressa para empreender a sua viagem.
> Quando a ermida ficou vazia, Cristo dirigiu-se ao seu servo e disse-lhe:
> - Desce da Cruz. Não serves para ocupar o meu lugar. Não soubeste guardar
> silêncio.
> - Mas, Senhor, como podia eu permitir essa injustiça?
> Trocaram de lugar. Cristo voltou a ocupar a cruz e o eremita permaneceu
> diante dela.
> O Senhor continuou a falar-lhe:
> - Tu não sabias que era conveniente para o rico perder a bolsa, pois trazia
> nela o preço da virgindade de uma jovem. O pobre, pelo contrário, tinha
> necessidade desse dinheiro e fez bem em levá-lo; quanto ao rapaz que ia
> receber os golpes, a suas feridas o teriam impedido de fazer a viagem que,
> para ele, foi fatal: faz uns minutos que o seu barco acaba de soçobrar e que
> ele se afogou. Tu também não sabias isto; mas eu sim. E por isso me calo.
> E o Senhor tornou a guardar silêncio.
> Muitas vezes nos perguntamos por que Deus não nos responde. Por que Deus se
> cala?
> Muitos de nós quereríamos que nos respondesse o que desejamos ouvir, mas Ele
> não o faz: responde-nos com o silêncio.
> Deveríamos aprender a escutar esse silêncio.
> O Divino Silêncio é uma palavra destinada a convencer-nos de que Ele, sim,
> sabe o que faz.
> Com o seu silêncio, diz-nos carinhosamente: "Confia em mim, sei o que é
> preciso fazer!"

Rannara


As adversidade do mundo são tantas....

Mas Deus está sempre perto de nós.


A vida demosntra que Deus é vivo.

Deus está com você!


FOTO: Rannara com dois dias de vida, nos braços da tia Ray.

Rannara


O Amor é algo incontestável.

Rannara com dois dias de vida.

Rannara


Chegou...

É o primeiro dia de vida.

A vida é uma dádiva de Deus.

Agradeçemos a Ele por toda a nossa existência.

Deus: TU É A RAZÃO DE NOSSAS VIDA.

OBRIGADO!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

MONTERREY 2008

Madrid 27-01-08

Ved que hermosura y que felicidad que los hermanos vivan siempre unidos. Es como un perfume en la cabeza que desciende por la barba de Aarón y llega hasta la orla de su manto. Es como el rocío del Hermón que baja por las montañas de Sión. Allí manda el Señor la bendición, la vida para siempre. (Salmo 133)

Mis queridos hermanos, Guías de todo el mundo, creo que nada definiría mejor y con palabras más bellas que las de este salmo, el encuentro que tendrá lugar en Monterrey, la próxima Semana Santa de Marzo.
Estoy completamente segura que este es el pensamiento primordial de Padre Ignacio para todos nosotros; contemplar a una gran mayoría de sus hijos, reunidos en el amor, compartiendo el mismo carisma, los mismos ideales…, implantar al Dios Vivo en el corazón de cada Guía.

Será un auténtico perfume de fiesta, el suave y fresco rocío del Hermón, que empapará el corazón de cada uno de los Guías, sí de todos los Guías, los que allí estén y los que no puedan hacerse presentes personalmente, debido a múltiples circunstancias. Pero todos sabemos que la oración, nuestra arma poderosa, vivida intensamente desde la fe y el amor, hace milagros maravillosos.

Seguro que Padre Ignacio, está dando prioridad en la preparación intensa de este gran acontecimiento: "Consolidación de la Familia TOV".

¡Qué algo tan maravilloso le inspirará el Espíritu Santo para transmitir a cada Guía en esta andadura del amor y del servicio!.., como nos recordaba Margarita Cano en su visita a Madrid en Octubre, estamos aquí porque nos hemos enamorado de Jesucristo y porque algo fuerte nos movió el rumbo, algo que nos hace entregarnos cada día con fuerza al servicio de los más necesitados, y lo hacemos además sin decaer, porque sabemos que Él nos lo ha dado todo.

¿Nos lo creemos?

Mis queridos hermanos, hemos optado por el estilo de vida de Jesús, vacío de sí para que sea Él. Hacer fraternidad constante para construir el sueño de oro. Esto que a veces nos resulta tan difícil, está en nuestras manos si Jesús está vivo en nuestro corazón.

Estos días no dejo de pensar en los albores de TOV, ¡cuántos esfuerzos y cuánta oración de nuestros primeros hermanos que dieron el todo por el todo, y cuánta satisfacción por los buenos frutos que se iban obteniendo en las Semanas de Consolidación!

Como todos sabemos la gran alegría y gozo llegaron cuando SS. Juan Pablo II aprobaba nuestros Estatutos. Así lo expresa Padre Ignacio: "Quedamos con una impresión como de coronamiento de una obra que había sido solemnemente bendecida y santificada por la iglesia. Es difícil explicar el gozo retenido profundo y complejo que todos los allí presentes experimentamos: ¿Será como el gozo de una madre después de dar a luz?"

Por eso mis queridos hermanos Guías os animo a que, en estos días que faltan para tan deseado encuentro, estemos íntimamente unidos en la oración, para que el Espíritu Santo se derrame en abundancia.

Será maravilloso el espectáculo de tantas banderas diferentes, tantos idiomas, culturas, costumbres, pero todos unidos bajo el mismo carisma.

Será un verdadero Pentecostés, mejor dicho, y nunca más real una verdadera Pascua de Resurrección.

Espero que Dios haga realidad este deseo nuestro de alcanzar el Sueño de Oro. Y así será si con fe y humildad, dando y dando cada día, ponemos una piedra sobre otra. Hasta Monterrey.

Un fuerte abrazo para todos.



TRADUÇÃO(desculpe por alguns erros, tentei traduzir o melhor possível - de mim: João Junior):

Madrid 27-01-08

Veja aquela beleza e aquela felicidade que os irmãos sempre vivem unidos. É como um perfume na cabeça que desce para a barba de Aaron e chega até a barra do seu manto. É como o orvalho do Hermón que abaixa para as montanhas de Zion. Lá envia o Senhor a bênção, a vida sempre. (Salmo 133)

Meus queridos irmãos, Guia do mundo inteiro, eu acredito que qualquer coisa definiria melhor e com palavras mais bonitas que esses deste salmo, o encontro que acontecerá em Monterrey, na próxima Semana Santa de março.

Eu estou totalmente seguro que isto é o pensamento primordial de padre Ignacio para tudo nós; contemplar a uma grande maioria das crianças, recolhido o amor, enquanto compartilhando o mesmo carisma, os mesmos ideais…, implantar ao Deus Vivo no coração de cada Guia.

Será um autêntico perfume de festa, o suave e fresco ar do orvalho do Hermón que saturará o coração de cada um dos Guias, sim de todos os Guias, esses que hão e esses que não podem ficar pessoalmente presentes, devido a circunstâncias múltiplas. Mas todos nós sabemos que a oração, nossa arma poderosa, vivida intensamente da fé e o amor, faz milagres maravilhosos.

Sem dúvida, Padre Ignacio, está dando prioridade na intensa preparação deste grande evento: "Consolidação da Familiar TOV " .

O que algo tão maravilhoso inspirará o Espírito Sagrado para transmitir a cada Guia neste termo do amor e do serviço!.., como nos recorda Margarita Cano - na visita a Madrid em outubro, nós estamos aqui porque somos apaixonados por Jesus Cristo e porque algo forte nos moveu a direção, algo que nos faz se rende diariamente com força ao serviço do mais necessitado, e nós também fazemos isto sem se deteriorar, porque nós sabemos que Ele nos deu tudo.

Nós acreditamos nisto?

Meus queridos irmãos, nós optamos para "estilo de vida de Jesus", creio que sim. Fazer fraternidade constante para construir o sonho de ouro. Isto que nós às vezes achamos tão difícil, está em nossas mãos se Jesus estiver vivo em nosso coração.

Estes dias eu não paro para pensar nos começos de TOV, quantos esforços e quanto nossos primeiros irmãos que deram tudo para o tudo, oração e quanta satisfação para os frutos bons que se obtém nas Semanas de Consolidação!

Como tudo nós sabemos a grande felicidade e alegria que eles chegaram quando SS. João Paulo II aprovou nossos Estatutos. Deste modo o Padre Ignacio expressa: " Nós estamos com uma impressão como de coroação de um trabalho que tinha sido solenemente santificado e tinha santificado pela igreja. É difícil explicar a profunda e complexa alegria contida, que todos sentimos pela experiência presente: Buscará como a alegria de uma mãe quando dá a luz"?

Por isso meus queridos irmãos Guias, os encorajam a isso, por estes dias que faltam para o encontro, seja unido intimamente na oração, de forma que o Espírito Santos se derrame em abundância.

Será maravilhoso o espetáculo de tantas bandeiras, idiomas diferentes, culturas, alfândegas, mas todos unidos debaixo do mesmo carisma.

Será um verdadeiro Pentecoste, melhor, uma verdadeira Páscoa de Ressurreição.

Eu espero que Deus faça realidade o nosso desejo para alcançar o Sonho de Ouro. E será deste modo com fé e humildade, dando e dando diariamente, nós pusemos uma pedra em outro. Até Monterrey.


Um forte abraço para tudos.



Mengão ~~ CAMPEÃO- GB 2008~~João Junior
TOV JOVEM 2008 (contatos: 32393969)
( visite: www.flogao.com.br/jhunhior, http://spaces.msn.com/members/jhunhior e http://jhunhior.blogspot.com/ )

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Volta

Fala galera....depois de algum tempo longe tô de volta. Agora com idéias novas, cara nova e máquina nova. 2008 renovado.
Em breve, mais um capítulo do CABARÉ Brasil.

Um abraço!!!!!.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Transformaram o Brasil num CABARÉ....

Um cabaré chamado BRASIL: parte 01
Nas minhas poucas ciências, ouvi e vi transformarem o Brasil num verdadeiro cabaré do Barata, ou melhor dizendo da Barata. O pior é que nós povos, somos as putas que eles vivem f.... . dia e noite, sem parar. mas para piorar mesmo o orgasmos é só deles. Nós somos apenas f...... e não sentimos nada, para passar dessa para uma melhor é que "gostamos". Estranho, eu, estar falando disso, verdade. Verdade. mas estamso f..... direitinhos. Não queria usar tais expressões, mas a vida me leva a crer que não existe outra melhor para simbolizar o que estão fazendo (e nós, gostamos) com o povo desse maravilhoso cabaré Brasil. De frente para trás na cadeia lógica da vida: Absolveram, mais uma vez o Renan (só podia ser Senador), estão pelo amor de Deus (perdoe-me Senhor, bem que não gostaria de colocar vosso nome nessa, ma foi o único jeito de alguém me escutar, se não pelo menos Vós) absolvam o Belo, a mãe que roubou o pote de manteiga, absolvam também o José Gerardo, aboslvam a incopetência da Secretaria de Segurança do Maranhão, as falcatruas dos "Lobão", "Sarneys" e "Castelos", "ACM´S", pelo amor a Deus, absolvam Portugal que nos f..... primeiro, a França que nos venceu, por favor me absolvam, pois já não sei o que falo: É dificil viver no cabaré do Brasil. Pô, peraí....dificil. Não, não, pra eles é muito fácil. Já não sei oq eu falo. Quem lembrar dos PT (istas) negando a CPMF lá pelos idos de 1999. Diziam: "...mais impostos para o brasileiro, assim não. Devemos fazer a reforma tributária..." Até hoje não saiu e ainda defedem a manutenção da CPMF. E o que dizer dos Tucanos (sem bicos), tanto que defendia e conseguiram aprovação desta no ano citado. Hoje acham um absurdo! O que o poder do cabaré não faz??? vira a cabeça dos poderosos. E Eu vivendo nesnte cabaré Brasil. A Tv digital...uma realidade. hoje que pode comprar? vai dar no cabaré Brasil, talvez você pode comprar. Sabe aquele guardinha de trânsito, mostra uma arara, uam onça, sei lá que bicho for (só não pode ser bicha, se naum ela se desmhunheca toda) que tua multinha nunca existiu. Cabaré Brasil. É uma zona (azul?). Em São Luís são tantos guardas de trânsito da prefeitura (anda de seis nos carros, quando não dão de quatro) que parece que o trânsito ficou mais lento, engarrafado (São Luís engarrafa mais que a coca-cola). Poxa, são tantas aberrações cometidas pela tropa de elite da SEMTUR: tropa que coloca carros para trafegarem na contra mão, multas que enfiam os bolsos de campanhas políticas, multas que colaboram com mais impostos...mais imposto????tanto cambatido pelo PDT.Cabaré Brasil, sala Maranhão. Sonegue, se puder, pois o governo que apenas TE f......
Quantos cabaré existem....pensa....pensa....pensa....
Já sei:
1 - cabaré mãe - Brasil;
2 - cabaré senado, câmara, planalto, justiça, Leões, La Ravadiere, Dinda, Torto, ....
3 - cabaré de escola que faz que ensina e você faz que aprende.
4 - cabaré, como diz Flávio César: canajé, canapé, rima com cabaré.
5 - cabaré da Rosaninha.
6 - cabaré da Globo, da Record, do Sbt, da Band, das outras também.
7 - cabaré da OEA, ONU.
cabaré é uma expressão usada para dizer "casa de protituição" prostituição é f....
Pra frente, f....Brasil.